Lupita Nyong'o em "Nós" ("Us") | © NOS Audiovisuais

Nós, um filme de terror original, quebra recordes de bilheteira

“Nós”, o segundo filme de terror de Jordan Peele, chegou para vencer. Estreado em Março, já atingiu recordes nas bilheteiras, dentro e fora do género.

“Nós”, (“Us), é o segundo filme original de Jordan Peele dentro do género de terror e até agora tem satisfeito a curiosidade e a expectativa dos fãs deste tipo de histórias. Um terror mais psicológico que físico ou visual, “Nós” apresenta uma alegoria onde o realizador nos faz pensar se não seremos nós próprios o terror máximo que podemos enfrentar.

O expoente máximo do filme é muito provavelmente Lupita Nyong’o, que se tem imposto como uma das actrizes mais talentosas da última geração a entrar no mundo do Hollywood. Até agora não tem desiludido os fãs e nesta obra de Peele transforma-se completamente, ao interpretar duas personagens tão distintas (e iguais ao mesmo tempo). O seu appeal para o público proporcionou que a curiosidade pelo filme aumentasse.

Lê Também:
Nós, em análise

Tendo em conta o sucesso do primeiro filme de terror de Jordan Peele, “Foge” (“Get Out”) – nomeado para um Óscar da Academia (Melhor Filme) e vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original – o cineasta colocou a fasquia bem alto. Mas a verdade é que os números não mentem, e o sucesso continua.

O fim-de-semana de abertura de “Nós” nos cinemas chegou aos 70 milhões de dólares e rapidamente se posicionou como os melhores resultados de sempre de um filme original, R-Rated (para maiores de 16 anos). Houve outras aberturas maiores mas nenhuma delas era uma história original – foram sempre sequelas ou adaptações de livros. Para além deste recorde, tornou-se também a melhor estreia de sempre para um filme original live-action estreado em Março.

Lê Também:
12 Potenciais Candidatos ao Óscar de 2020

E, não parando por aqui, “Nós” superou-se ao primogénito de Jordan Peele e já duplicou as receitas de abertura de “Foge”, o seu primeiro sucesso como realizador. É o 142º filme a abrir com mais de 65 milhões dólares, sendo que desses 141 apenas 6 não atingiram o patamar alcançado por “Foge”.

Agora resta ver se o sucesso do filme se irá manter por mais fins-de-semanas, dadas as futuras estreias de “Dumbo” e “Shazam“.

Já viste o filme? Deixa a tua opinião nos comentários!

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *