T. Schneider via shutterstock.com, ID 2366325143

NOS inova com Inteligência Artificial

A NOS investiu numa novidade com inteligência artificial para o atendimento ao cliente. Descobre todos os detalhes.

Com a vontade de mudar a forma como as empresas interagem com os seus clientes, a NOS decidiu inovar no seu atendimento ao cliente com um chatbot assente em Inteligência Artificial (IA).

Lê Também:   Olimpíadas MHD | Momento inesquecível

Esta novidade trata-se de um assistente virtual, disponível 24 horas por dia no Forúm NOS, que tem por objetivo transformar a experiência de atendimento ao cliente tornando as interações mais fluídas e humanizadas.

Pode parecer estranho, porque estamos a falar de um robô inteligente, mas realmente o seu grande destaque é ter sido pensado para manter uma conversa natural e dinâmica.

É muito semelhante à interação com qualquer operador humano, garante a empresa de comunicações. Este chatbot distingue-se, assim, dos assistentes virtuais tradicionais que seguem guiões pré-definidos e parecem completamente robóticos.




CHATBOT HUMANIZADO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Operadora internet ligat
Crédito editorial: Ar_TH / Shutterstock.com

O novo lançamento da operadora utiliza IA generativa, isto significa que consegue compreender o que se diz e responder às perguntas dos clientes de forma mais orgânica e menos robótica. Torna assim a experiência mais humana e menos automática.

Jorge Graça, o Chief Technology Officer da NOS, mostrou entusiasmo com a novidade:

“A inteligência artificial generativa já não é uma coisa do futuro, mas algo que faz parte do nosso trabalho diário. Queremos continuar a incentivar o trabalho das nossas equipas para encontrarmos novas aplicações que nos ajudem a melhorar ou simplificar o dia a dia das pessoas”.

Não foi fácil implementar este assistente virtual que resultou de uma parceria entre a operadora e a DareData Engineering, a empresa portuguesa de inteligência artificial com maior crescimento atualmente.

Lê Também:   HBO Max em novembro | As novidades imperdíveis

Apesar do novo chatbot estar já a funcionar no Fórum NOS encontra-se numa fase inicial de implementação. Para a NOS este lançamento é um processo contínuo de melhoria e desenvolvimento. O feedback dos clientes e a evolução da própria tecnologia vai, assim se espera, tornar o assistente mais sofisticado e eficaz.

Por outras palavras, com o tempo pretende-se tornar esta funcionalidade mais inteligente e humana.

Qual a tua opinião sobre a utilização de inteligência artificial em atendimento ao cliente?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *