© NOS

NOS lança telemóvel 5G da Huawei

Os telemóveis 5G estão a chegar a Portugal e o primeiro é da Huawei, passando a ser vendido no passado sábado através da NOS.

A NOS lançou o Huawei Mate 20 X 5G, que vai ser vendido na loja online da operadora, e nas lojas físicas da empresa em diversas superfícies comerciais.

A operadora garante que vai ser “o primeiro smartphone 5G em Portugal”. No entanto, o aparelho chega numa altura em que o país ainda não tem qualquer oferta comercial de quinta geração de comunicações móveis, uma vez que o Governo ainda não avançou com o leilão de licenças das frequências 5G e num contexto em que esta faixa do espectro ainda se encontra a ser utilizada pelo serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT).

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

“Estando preparado para a futura rede 5G, este smartphone funciona, naturalmente, na atual rede 4G”, admite a NOS, num comunicado em que dá conta do lançamento do aparelho no mercado português. A escolha do terminal da Huawei não surpreende, na medida em que a operadora se encontra a desenvolver uma rede 5G com recurso a tecnologia da empresa chinesa.

“Preparado para as especificações necessárias para 5G, o Huawei Mate 20 X 5G está equipado com um ecrã OLED de 7,2 polegadas, um processador octacore (oito núcleos) Kirin 980 + Balong 5000, RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB, câmara traseira tripla 40 MP [megapixels] + 8 MP + 20 MP e câmara frontal de 24 MP”, conclui a NOS.

Este é o equipamento que se apresenta, igualmente, como uma boa opção para quem procura fotografias de qualidade.

Qual a tua opinião sobre este equipamento?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *