©Valve

Nova atualização do Dota 2 remodela completamente o jogo.

Um novo heroí, diversas alterações no mapa e algumas ideias retiradas do rival Heroes of the Storm marcam esta nova fase do Dota 2.

A luta pela supremacia no mundo dos MOBA prossegue. Este tipo de videojogos são extremamente populares por todo o mundo, mas com a variedade enorme de oferta e o facto que estes jogos exigem imenso tempo dos seus jogadores (ao ponto que a maior parte destes limitam-se a jogar apenas um MOBA e ignoram os restantes) o mercado torna-se verdadeiramente competitivo. E no cerne deste tufão de jogos a debaterem-se entre si temos os três titãs conhecidos como League of Legends, Heroes of the Storm, e Dota 2. E foi precisamente este último que, com a sua mais recente atualização, lançou uma cartada que alterou por completo alguns dos seus conceitos base que permaneceram inalterados durante anos.

Lê também: Super Mario Run irá precisar de uma ligação constante à Internet

Mas começando de uma forma menos controversa, temos a chegada de um novo Heroí. O seu nome é Sun Wukong, mais conhecido como um dos principais personagens do clássico chinês Jornada ao Oeste e o responsável por inspirar uma quantidade incontável de autores, principalmente no continente asiático. Por exemplo, o adorável Son Goku da série inicial do Dragon Ball com a sua personalidade traquina, a cauda de macaco, o seu bastão mágico, e até mesmo o seu próprio nome (“Son Goku”) é um claro exemplo de inspiração do Rei dos Macacos. Dentro do jogo em si Sun Wukong é um “carry” com a habilidade de saltar das árvores e aterrar em cima dos seus inimigos, criar múltiplas ilusões dele e disfarçar-se como uma árvore para confundir a equipa adversária.

Dota 2

Agora vem a parte mais bicuda…

Por outro lado, e aquilo que tem abalado completamente a comunidade de Dota 2, são as alterações feitas a praticamente tudo. O mapa do jogo foi reestruturado, a localização de vários pontos chave foram movidos para outros sítios, a forma como certos inimigos e objetos aparecem ou como funcionam agora foi mudad…, a lista é demasiado extensa para entrarmos aqui em detalhes. No entanto, sem dúvida as alterações mais controversas foram as duas novidades claramente inspiradas no rival Heroes of the Storm, nomeadamente a criação de pontos por detrás das torres de defesa que permitem aos jogadores curarem-se sem terem de regressar ao “spawn” e a introdução de escolhas entre dois atributos mutuamente exclusivos quando os Heroís atingem um determinados níveis.

Muito mais ficou por referir sobre esta atualização, mas uma vez que o Dota 2 é um jogo free-to-play, podem expertimentá-lo pessoalmente. Isto é, desde que não tenham nenhum fobia a macacos gigantes com bastões mágicos e uma propensão para pregar partidas.



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *