"Drive My Car" | © LEFFEST

New York Film Critics Circle 2021 | Drive My Car é o Melhor Filme

Conhece a lista de vencedores dos prémios entregues pelo New York Film Critics Circle – Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque.  

O anúncio de vencedores dos prémios entregues pelo New York Film Critics Circle – Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque começou com West Side Story de Steven Spielberg a vencer o prémio de Melhor Fotografia. Seguiram-se as entregas de prémios a Paul Thomas Anderson, que venceu o prémio de Melhor Argumento por “Licorice Pizza“.

Jane Campion foi eleita a Melhor Realizadora pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque por “O Poder do Cão”. Benedict Cumberbatch recebeu o prémio de Melhor Ator pelo filme. “A Filha Perdida” de Maggie Gyllenhaal recebeu o prémio de Melhor Primeiro Filme e “Os Mitchells Contra as Máquinas” foi eleito o Melhor Filme de Animação.Surpresa maior foi a vitória de Lady Gaga na categoria de Melhor Atriz pela sua fabulosa interpretação em “Casa Gucci”.

o poder do cão benedict cumberbatch
Benedict Cumberbatch em “O Poder do Cão” | ©KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX

Ainda mais impressionante, foi a escolha do filme japonês “Drive My Car” como o Melhor Filme de 2021 nos NYFCC. Aproveita para ler a nossa crítica de “Drive My Car” que estreou no LEFFEST no passado mês de novembro.

O New York Film Critics Circle foi fundado em 1935 e inclui críticos de jornais diários e semanais, revistas e publicações online que tem celebrado muitos filmes independentes. No ano passado, o Circuito escolheu “First Cow” de Kelly Reichardt como o melhor filme, enquanto Chloé Zhao, que acabou ganhar dois Óscares por “Nomadland” (Melhor Filme e Melhor Realizador), ganhou o prémio de Melhor Realizador. Em edições passadas, os vencedores da NYFCC incluem “O Irlandês” (2019), “Roma” (2018), “Lady Bird” (2017), “La La Land: Melodia de Amor” (2016), “Carol” (2015) e “Boyhood” (2014).

New York Film Critics Circle | Vencedores

Melhor Fotografia: “West Side Story”

Melhor Argumento: “Licorice Pizza”

Melhor Primeiro Filme: “A Filha Perdida”

Melhor Realizador: Jane Campion, “O Poder do Cão”

Melhor Filme de Animação: “Os Mitchells Contra as Máquinas”

Melhor Ator: Benedict Cumberbatch, “O Poder do Cão”

Melhor Atriz: Lady Gaga, “Casa Gucci”

Melhor Filme de Não-Ficção: “Flee”

Melhor Atriz Secundária: Kathryn Hunter, “The Tragedy of Macbeth”

Melhor Filme de Língua Estrangeira: “The Worst Person in the World”

Melhor Ator Secundário: Kodi Smit-McPhee, “O Poder do Cão”

Melhor Filme: “Drive My Car”

Entra na página oficial Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque e conhece mais informações sobre a 87ª edição presencial destes prémios que deverá decorrer em janeiro. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1276 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *