Timothée Chalamet e Florence Pugh em Mulherzinhas (2019) | ©Sony Pictures/ Columbia Pictures

Mulherzinhas | Posters do novo filme de Greta Gerwig dão a conhecer personagens

Greta Gerwig está de volta com uma nova adaptação ao cinema do clássico da literatura norte-americana “As Mulherzinhas”, lançado em 1868, da autoria de Louisa May Alcott. A narrativa de quatro irmãs no rescaldo da Guerra Civil Norte-Americana é protagonizada por Saoirse Ronan como a heroína Jo March, Emma Watson é Meg, Florence Pugh é Amy, Eliza Scanlen é a quarta irmã, Beth March e Timothée Chalamet é Laurie, amigo das irmãs e interesse romântico de Jo. ” Mulherzinhas” conta ainda com um forte elenco secundário, que inclui Laura Dern, Meryl Streep Bob Odenkirk ou Louis Garrel. Chega aos cinemas norte-americanos no dia de natal. 

“Little Women”, no original, é uma das obras mais populares da literatura norte-americano, especialmente quando nos referimos ao século XIX. É frequentemente tido como o primeiro livro de literatura infanto-juvenil, na cultura anglo-saxónica apelidada como literatura YA – Young-Adult, ou seja, livros para jovens adultos. É um livro formativo, que na sequência da revolução nos apresenta uma heroína moderna e progressiva para a época.

“Mulherzinhas” narra a história de quatro jovens determinadas. A história foi adaptada ao cinema por diversas vezes. A versão mais famosa é possivelmente a de 1994, realizada por Gillian Armstrong e protagonizada por nomes como Susan Sarandon, Winona Ryder ou Kristen Dunst. Esta é uma versão bastante acarinhada pelo público e crítica, e a expectativa é muita em relação à nova adaptação, que recebeu críticas positivas aquando do primeiro visionamento. A versão mais recente foi há tão pouco tempo quanto 2017, quando a PBS realizou uma mini-série baseada no livro, onde Jo foi interpretada por Maya Hawke (“Stranger Things”).

O filme, esperado com bastante expectativa, revela agora, pela primeira vez, os seus posters oficiais e respetivos a cada personagem:

1 de 8

POSTER OFICIAL INTERNACIONAL 

Mulherzinhas
Poster Oficial em Inglês |©Sony Pictures

1 de 8

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *