O Feiticeiro de Oz pode ter nova versão na Warner Bros
Um dos clássicos do cinema, “O Feiticeiro de Oz” poderá voltar a saltar para os grandes ecrãs, desta vez pelos olhos de Kenya Barris.
Os detalhes ainda são escassos mas suficientes para manter a comunidade cinematográfica atenta. “O Feiticeiro de Oz”, cuja história ficou popularizada no cinema em 1939, com Judy Garland como Dorothy, poderá vir a ter uma nova versão. Segundo o THR, o novo projecto está em fase inicial de desenvolvimento na Warner Bros. e já conta com um nome, Kenya Barris.
A nova versão pretende ser uma reimaginação do musical de fantasia, ainda que não se saiba se ira adotar o mesmo estilo e até história. Este projecto surge já após a proposta de uma versão animada da história por parte de Mark Burton, que ainda não arrancou nem se sabe se irá continuar pela Warner Bros.
Kenya Barris, que até agora esteve mais focado em comédias, tendo inclusive criado a série “Black-Ish”e trabalho no recente “À Dúzia É Mais Barato“, terá nesta reinvenção uma oportunidade de mostrar o seu talento num género novo. O argumentista irá também ser produtor deste novo filme pela Khalabo Ink Society. Este projeto não está relacionado com o anunciado em 2021, da New Line.
“O Feiticeiro de Oz”, de 1939, conquistou cinco nomeações aos Óscares, incluindo para Melhor Filme; no final arrecadou apenas duas estatuetas nas categorias de Melhor Canção Original, pela icónica “Over the Rainbow”, e Melhor Banda Snora, para Herbert Stothart.
VÍDEO | RELEMBRA O FEITICEIRO DE OZ
Quantas vezes viste o filme original? És fã?