O Poder do Cão © KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX

O Poder do Cão, a aposta da temporada da Netflix

Com uma award season ainda a meio, já há uma certeza: “O Poder do Cão” é o grande trunfo da Netflix! Afinal de contas, já ultrapassou os recordes de “Roma”.

A temporada de prémios já começou há uns meses mas, com a cerimónia de Óscares marcada apenas para março, a indústria de cinema continua a destacar os melhores dos melhores de 2021. “O Poder do Cão”, um filme da Netflix, é um dos grandes favoritos da temporada e, com mais de 250 nomeações a prémios vários até ao momento, já começa a bater recordes.

Indicado como favorito em várias categorias, desde o trabalho de realização de Jane Campion, até às performances individuais de Benedict Cumberbatch ou Kodi Smith-McPhee, “O Poder do Cão” começa agora a conquistar terreno à anterior grande aposta da Netflix, “Roma”. Nesta semana passada, o filme de Campion conquistou oficialmente o seu 21º prémio de Melhor Filme, ultrapassando desde já “Roma”, de Alfonso Cuarón, que por altura do seu lançamento e temporada de prémios arrecadou um total de 20 prémios para melhor filme.

Lê Também:
LEFFEST ’21 | O Poder do Cão, em análise

Apesar da vitória nos prémios da Academia não serem uma certeza, a verdade é que a plataforma da Netflix volta a colocar-se numa posição de destaque para integrar a shortlist de nomeados. A história dos últimos anos indica no entanto que tal tarefa poderá ser difícil (“Green Book” venceu a “Roma“, “Parasitas” a “O Irlandês” e “Nomadland” a “Mank“). Mas, apesar do long shot, tal não tira o mérito da mestria cinematográfica de “O Poder do Cão” e que continua a conquistar painéis de críticos e fãs por todo o mundo.

“O Poder do Cão” é também um dos favoritos dos SAG Awards, cujos nomeados foram revelados recentemente, colocando o filme quase em pé de igualdade de favoritismo com “Belfast”; no entanto, é também sabido que a visão dos críticos e dos membros da Academia nem sempre converge, tendo como próprio exemplo o último grande sucesso da Netflix, “Roma” – o filme foi conquistando durante toda a temporada sem conseguir no entanto a consagração na noite dos prémios da Academia.

Para já as corridas aos prémios não estão fechadas, e ainda há muito possível de acontecer. Não obstante, “O Poder do Cão” já é um vencedor pelo recorde obtido.

TRAILER | O PODER DO CÃO ESTÁ NA NETFLIX

Já tiveste oportunidade de ver “O Poder do Cão”? Qual o teu veredicto?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.