Naomi Alderman

O Poder de Naomi Alderman chega a Portugal

Já em planos de adaptação a série, “O Poder”, o quarto livro de Naomi Alderman, chega este mês às livrarias portuguesas sob a chancela da Saída de Emergência.

Considerado pelo The New York Times e pelo próprio Barack Obama como um dos melhores livros de 2017, “O Poder” leva-te a um futuro distópico onde acontece uma inversão de papeís – as mulheres detêm todo o poder e os homens temem até sair à rua sozinhos.

E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar? Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite. Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.

A sua autora é Naomi Alderman, originária de Londres onde frequentou a Universidade de Oxford. É professora de Escrita Criativa na Bath Spa University e escreve frequentemente para o The Guardian. O seu primeiro romance, “Desobediência”, já publicado pela Saída de Emergência, ganhou em 2006 o Orange Award for New Writers. Em 2017, “O Poder” venceu o Baileys Women’s Prize para Ficção.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de abril 2018 by MHD

O PODER | FICA A NOSSA DICA DE LEITURA DE NAOMI ALDERMAN

O poder naomi alderman

O lançamento está marcado para 11 de maio! Curioso? Já conhecias a autora?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

0 thoughts on “O Poder de Naomi Alderman chega a Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *