Este grande filme ganhou um Óscar e vai deixar a Netflix já nos próximos dias
Há mais um grande filme, vencedor de Óscar que está a poucos dias de dizer adeus à Netflix. É considerado um dos melhores de sempre do século XXI.
Entrámos em dezembro, um dos meses de maior azáfama do ano e também aquele que muitos aproveitam para (re)ver os já tão tradicionais filmes de Natal. No entanto, a ‘máquina’ Netflix não pára, e há alguns belos filmes que se preparam para deixar a plataforma de streaming já nos próximos dias.
É uma prática comum a entrada e saída de filmes no catálogo da gigante do streaming, uma prática que se repete todos os meses. Nesse sentido, a plataforma está em constante renovação de modo a atender aos variados gostos e interesses dos muitos milhões de assinantes.
Assim, estas remoções são influenciadas por diversos motivos, nomeadamente o fim dos respetivos contratos de licenciamento, a popularidade das produções ou simplesmente a estratégia de promover conteúdos mais recentes. Apesar desta saída, que certamente deixará saudades em muitos assinantes da Netflix, há um ponto positivo! Isto porque ainda tens tempo para apreciar esta pérola pelo menos mais uma vez!
CONHECE O ENREDO DESTE GRANDE FILME QUE ESTÁ NA NETFLIX
O filme acompanha a ascensão ao poder de Daniel Plainview, um carismático e implacável magnata do petróleo que é movido pelo intenso ódio pelos outros e pela necessidade desesperada de ver todos os concorrentes falharem. Quando descobre que existem terras ricas em petróleo na Califórnia que podem ser compradas a baixo custo, desloca a sua operação e começa a manipular e a explorar os proprietários locais para que lhe vendam as suas propriedades.
Assim, com o objetivo de passar uma imagem de um homem de família carinhoso, Plainview usa o seu filho adotivo H.W. para ganhar a confiança de muitos dos habitantes locais com promessas de construir escolas e cultivar a terra para fazer florescer a comunidade. No entanto, com o passar do tempo, a acumulação gradual de riqueza faz com que o seu verdadeiro ‘eu’ venha à tona…
DOIS ÓSCARES E A CRÍTICA RENDIDA
É factual que Daniel Day-Lewis acumula prémios como poucos. Porém, este filme destaca-se por lhe ter rendido praticamente todos os galardões, incluindo Melhor Ator nos Óscares, Globos de Ouro, BAFTAs, entre outros. Considerado por muitos como um dos melhores do século XXI, “Haverá Sangue“, com 91% no Rotten Tomatoes, abandona a Netflix já no próximo dia 15 de dezembro. A longa-metragem de Paul Thomas Anderson também venceu o Óscar de Melhor Cinematografia.
“Amplamente considerado uma obra-prima, este épico esparso e extenso sobre os ‘heróis’ dissimulados do capitalismo. Conta com desempenhos incríveis dos protagonistas Daniel Day-Lewis e Paul Dano. É o melhor trabalho do realizador Paul Thomas Anderson até à data“. Esta é a opinião consensual dos críticos.
TRAILER | HAVERÁ SANGUE ESTÁ PRESTES A DEIXAR A NETFLIX
Já viste esta obra-prima?