Foto © Universal Pictures. All Rights Reserved.

Oppenheimer: Mais um erro ou um estranho estado de espírito?

Depois de um fã mais atento ter descoberto um erro histórico “Oppenheimer”, há um novo pormenor que está a dar que falar.

Em pouco mais de duas semanas de exibição, o filme biográfico que acompanha a vida do cientista J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy), figura fundamental na criação da bomba atómica, já arrecadou mais de 400 milhões de euros.

Lê Também:   Oppenheimer, em análise

Se últimos dias, alguns espectadores deram conta de um erro histórico em “Oppenheimer” de Christopher Nolan, há um novo pormenor que está a chamar a atenção dos internautas. Alguns espectadores deram conta de um detalhe “perturbador” e que facilmente passa despercebido à maioria.

Logo no início do filme, somos apresentados à personagem de Florence Pugh, Jean Tatlock, amante de Oppenheimer antes e durante o seu casamento com Kitty (interpretada por Emily Blunt).




Luvas pretas causam discussão

Oppenheimer
Oppenheimer © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

As ligações de Tatlock ao partido comunista levam Oppenheimer a enfrentar um intenso escrutínio por parte do governo americano, que suspeita da sua lealdade enquanto ele supervisiona a criação de armas nucleares no projeto secreto Manhattan.

Mais tarde, é revelado que Tatlock se suicidou, sendo passada imagens rápidas a afogar-se na banheira. Porém, os mais atentos identificaram mãos com luvas pretas a empurrar-lhe a cabeça para dentro da banheira.

Lê Também:   Esta obra-prima histórica de Christopher Nolan deixa a Netflix em breve

Ora, rapidamente começaram a surgir teorias. A principal é de que se trata de uma sugestão de Nolan de que o suicídio de Tatlock foi forjado. As luvas, no entanto, também podem ser interpretadas como um elemento para representar a culpa de Oppenheimer ao tomar conhecimento da morte.

TRAILER | OPPENHEIMER É MAIS UM GRANDE SUCESSO DE CHRISTOPHER NOLAN

E tu, o que achas? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *