© Disney

Os Aristogatos já encontrou realizador para versão live-action

Após anunciar novidades acerca dos remakes de “O Rei Leão”, “Hércules” e “Branca de Neve”, Disney investe em “Os Aristogatos.”

“Os Aristogatos” será um remake do filme original da Disney de 1970. Centrado em três gatos e a sua mãe Duquesa, uma família animal que vive em Paris, e está em vias de herdar uma fortuna do seu dono, mas quando o mordomo ciumento descobre os planos, sequestra-os. A família vê-se obrigada a navegar por outras esferas para voltar às suas origens.

O filme, que popularizou a canção “Everybody Wants to Be a Cat”, foi um sucesso comercial com 191 milhões de dólares angariados na bilheteira. O original foi realizado por um dos mestres da animação Disney, Wolfgang Reitherman, por detrás de títulos como “101 Dálmatas” ou “O Livro da Selva”.

Lê Também:   Disney Plus Day | As 30 frases mais icónicas dos filmes

Questlove, um dos membros fundadores da banda americana “The Roots”, será o realizador da longa-metragem. Questlove não é estranho ao mundo do cinema, já tendo estado por detrás de um dos títulos mais premiados do cinema documental, “Summer of Soul.” O filme estreou no Festival de Sundance em 2021 e levou para casa o prémio do júri antes de receber o Óscar na respetiva categoria.

A Disney tem tido um sucesso atribulado com as apostas em live-actions. Por cada sucesso da crítica e bilheteira (“Cinderella”, “Maléfica” ou “O Livro da Selva”), houve outros que não conquistaram da mesma maneira o público (“Dumbo” ou “O Aprendiz de Feiticeiro”). Contudo, no fim do dia, não podemos esquecer que os remakes já acumularam 16 nomeações ao Óscar, 4 vitórias e quase 10 mil milhões em bilheteira internacional.

TRAILER | UM DOS PRÓXIMOS REMAKES DISNEY

E tu, preferes que versão, as adaptações ou originais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *