Óscares 2016 finalmente em DVD e Blu-ray
Durante os meses de maio e junho, já vai ser possível adquirir grandes filmes com várias nomeações aos Óscares de 2016. Brooklyn, 99 Homes, Spotlight, Dirty Grandpa, Carol, Room, Trumbo, Fifty Shades of Black, Mon Roi e Triple 9 vão estar disponíveis em DVD e Blu-ray.
Lê mais em: Lançamentos DVD, BD e BD3D | Lista Completa 2016
Com os Óscares atribuídos ao melhor filme e aos melhores atores, é chegado o momento de todos nós podermos ter o cinema em nossa casa. E, se ainda não viram algum destes filmes, aproveitem agora o que de melhor tem o cinema.
A seleção de DVD e Blu-ray que vai sair entre maio e junho, conta com mais de 13 nomeações e 3 vencedores dos Óscares de 2016.
99 HOMES
99 Homes, um dos filmes a ser disponibilizado em ambos os formatos, conta com Andrew Garfiel, Michael Shanno e Laura Dern nos papéis principais. O drama retrata a história de Dennis Nash e da sua família, que são despejados de casa pelo empresário Rick Carver.
A situação obriga Nash a trabalhar para o homem que o despejou, para conseguir manter a casa onde vive com a mãe e com o filho.
Uma história dramática de Ramin Bahrani sobre a espiral de raiva e vingança de um homem em detrimento da sua vida, família e casa.
Lê mais sobre: 99 Casas, em análise
BROOKLYN

As saudades de casa começam a desvanecer quando se apaixona.
No entanto, a jovem é obrigada a voltar e a escolher entre Irlanda e Brooklyn, tendo em conta o que cada uma representa na sua vida.
É essa escolha, as opções que tem que tomar que puseram Brooklyn na corrida aos Óscares.
SPOTLIGHT

O filme retrata uma investigação conduzida por uma equipa de jornalista sobre casos de abuso sexual e de pedofilia por parte de membros da arquidiocese de Boston. A investigação começa a progredir, e os casos acabam por se tornar públicos e mais testemunhos começam a aparecer.
Spotlight ganhou na cerimónia dos Óscares deste ano o Óscar de melhor filme e de melhor argumento. Uma história real, com proporções reais que não agradaram a todos.
DIRTY GRANDPA

O ator interpreta Dick em Grandpa Dirty, ao lado de Zac Efron. Um dia depois do funeral da sua avó, Jason (Zac Efron) leva o avô para a Florida. O que seria uma viagem normal, rapidamente se torna atribulada, uma vez que Jason está de casamento marcado e com muito para tratar antes do evento.
Dick não quer saber e insiste com o neto em fazer a viagem, pois precisa mesmo de voltar a ter sexo com uma mulher. Não podemos condenar Dick, porque a verdade é que já não estava com nenhuma mulher há 15 anos.
Mas Robert De Niro não foi o único a querer conquistar o sexo feminino.
CAROL

Carol é posteriormente colocada numa situação complicada, quando o ex-marido ameaça retirar-lhe a custódia da filha.
Lê mais em: Carol | A delicada beleza dos figurinos de Sandy Powell
Não conseguindo negar mais o que sentia por Therese, ambas decidem embarcar numa viagem de carro que lhes vai dar a oportunidade de definir quem querem ser dali para a frente.
Uma história de coragem que demonstra o amor de duas mulheres e o amor incondicional de uma mãe por um filho.
Outra lição de como o amor por um filho vence tudo, é a história de Joy.
ROOM

Lê mais em: LEFFEST’15 | Room, em análise
Como qualquer outra criança, Jack começa a ter curiosidade sobre o mundo, neste caso, como é o mundo fora do quarto.
Joy vê-se forçada a explicar ao filho o que existe fora daquelas quatro paredes e o que aconteceu para estarem naquela situação. O amor que os une ajudam-nos a engendrar um plano para sair do quarto onde vivem.
Brie Larson ganhou o Óscar para a Melhor Atriz pelo seu desempenho enquanto Joy, em Room.
TRUMBO
Dalton Trumbo é o conhecido escritor americano que, durante 1940, foi suspeito por parte do governo dos EUA de encobrir os comunistas que estariam infiltrados no país.
Trumbo recusou-se a colaborar com o Comité de Atividades Antiamericanas e acabou mesmo por ser preso e proibido de trabalhar.
Passaram-se anos até que conseguisse vencer o governo norte-americano.
Um filme baseado numa história verídica de um homem que venceu a caça às bruxas em Hollywood.
FIFTY SHADES OF BLACK

Uma verdadeira comédia que não recebeu as melhores críticas no mundo do cinema.
O filme de Michael Tiddes, conseguiu apenas uma avaliação de 3,4, num máximo de 10, no IMBd.
As paródias a filmes, não costumam ter classificações muito elevadas. No entanto, é importante termos em consideração que o o filme em que Fifty Shades of Black se baseou também não obteve as melhores críticas.
Fifty Shades of Grey teve 5 nomeações para os Razzie Awards.
MON ROI
Lê mais sobre: Cinema Europeu? Sim, Por Favor | Meu Rei
Mon Roi surpreendeu os críticos. A história de Tony, uma mulher que se encontra internada numa clinica de reabilitação ortopédica, após um acidente de esqui.
Tony passa grande parte do tempo a relembrar a sua história de amor com George. Para Tony, todo o percurso que se avizinha é difícil, um trabalho físico e emocional que a vai libertar.
Uma história intensa sobre uma amor em deterioração. O cinema europeu esteve de parabéns com Mon Roi e com as interpretações de Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot.
TRIPLE 9

O filme conta com a presença de um grupo de criminosos e de polícias corruptos que se envolvem em problemas.
A chantagem por parte da máfia russa obriga-os a executar um assalto de risco a um banco.
Ainda que pareça impossível, eles conseguem criar um plano que envolve o assassinato do novato Chris Allen, emitindo no momento um código 999, que significa “polícia em perigo”, de modo a distrair as atenções do que realmente se está a passar.
Depois da grande entrega de prémios que foram os Óscares de 2016, estes são os lançamentos em DVD e Blu-ray que temos para os próximos meses. Estão entusiasmados?




