Óscares: Os melhores vencedores de sempre, segundo o IMDB
Segundo o IMDB, estes cinco filmes são os melhores vencedores dos Óscares de todos os tempos, incluindo “Forrest Gump” e “O Padrinho”.
A história dos vencedores dos Óscares mostra uma grande diversidade de géneros, histórias, formas de realizar e atuações. Desde filmes de fantasia, aos históricos e biografias, passando pela máfia, estas são as cinco melhores obras vencedoras do Óscar de Melhor Filme, segundo o IMDB.
O IMDb é uma base de dados online sobre cinema e televisão, muito bem considerada pelo público e pela crítica. É amplamente usado para consultar informações detalhadas sobre filmes, séries, elencos, realizadores e críticas de utilizadores, bem como curiosidades e notícias da indústria cinematográfica.
5- Forrest Gump
Realizado por Robert Zemeckis, este drama acompanha a personagem “Forrest Gump”, interpretado por Tom Hanks, um homem com um baixo QI que, ao longo de décadas, acaba envolvido em momentos históricos dos EUA.
Para além de Tom Hanks, o elenco inclui Robin Wright e Gary Sinise. Em 1995, o filme foi nomeado para treze Óscares e venceu seis, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Tom Hanks e Melhor Realizador. “Forrest Gump” conta com uma cotação de 8.8 no IMDB e pode ser visto no SkyShowtime.
4- O Padrinho: Parte 2
Dois anos após o primeiro filme, estreou a continuação de “O Padrinho”, novamente realizada por Francis Ford Coppola. A sequela aprofunda a ascensão de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino, no mundo do crime, e, em paralelo, revela a juventude do seu pai, Vito Corleone, agora interpretado por Robert De Niro.
O filme de Francis Ford Coppola foi novamente nomeado para onze Óscares, no entanto, na cerimónia de 1975, venceu seis, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator Secundário para Robert De Niro. Este é o segundo filme da trilogia “O Padrinho” a entrar no top do IMDB, com 9.0. O filme está disponível na MAX.
3- O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei
Este épico de fantasia realizado por Peter Jackson é o capítulo final da trilogia baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. A história acompanha Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) na reta final da sua jornada para destruir O Anel, enquanto Aragorn (Viggo Mortensen) lidera a batalha contra Sauron.
“O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” recebeu onze nomeações, na cerimónia de 2004, e venceu em todas, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado, tornando-se um dos mais premiados da história dos Óscares. No IMDB conta com uma cotação de 9.0 e está atualmente na MAX.
2- A Lista de Schindler
Baseado em factos reais, “A Lista de Schindler” conta a história de Oskar Schindler, interpretado por Liam Neeson, um empresário alemão que salvou mais de mil judeus no Holocausto ao dar-lhes emprego na sua fábrica.
Realizado por Steven Spielberg em 1993, o elenco também inclui Ben Kingsley e Ralph Fiennes. O filme foi nomeado para doze Óscares e venceu sete, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador para Steven Spielberg e Melhor Fotografia. “A Lista de Schindler” conta com uma cotação de 9.0 e pode ser visto, atualmente, na Skyshowtime.
1- O Padrinho
Realizado por Francis Ford Coppola, “O Padrinho” é um dos filmes mais icónicos da história do cinema. De 1972, é baseado num romance de Mario Puzo, e segue a poderosa família da máfia, liderada por Marlon Brando no papel de Vito Corleone. O filme também se concentra na transformação do seu filho, Michael Corleone, interpretado por Al Pacino, num líder impiedoso.
O filme recebeu onze nomeações aos Óscares e venceu 3, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, para Marlon Brando e Melhor Argumento Adaptado. É o vencedor da categoria de Melhor Filme com maior cotação no IMDB, com 9.2 em 10. “O Padrinho” está disponível na Netflix e Max Portugal.
Qual é o teu vencedor favorito dos Óscares na categoria de Melhor Filme?