© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 550061911)

“Melhor filme sobre o Holocausto desde A Lista de Schindler”: Steven Spielberg está rendido ao favorito ao Óscar

Steven Spielberg fez um dos melhores filmes sobre o Holocausto que há memória. No entanto, está rendido a este candidato ao Óscar. 

Na sua filmografia constam filmes como “A Lista de Schindler”, “O Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Cavalo de Guerra”, “O Terminal”, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Relatório Minoritário”, “Os Fabelmans”, “West Side Story”, “The Post – A Guerra Secreta”, entre muitos outros.

Lê Também:   Morangos com Açúcar | Há boas novidades para o concerto dos D'zrt, Just Girls e 4Taste

Mas um dos seus melhores filme é, sem dúvida, “A Lista de Schindler”. Este filme de 1993 protagonizado por Liam Neeson conta a história de um empresário alemão que utilizou a sua influência junto do partido Nazi para abrir uma fábrica e “contratar” judeus para trabalhar. Com isto acabou por salvar mais de mil judeus do Holocausto, um sinal de esperança numa das piores fases da Humanidade.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes o filme tem uma classificação quase perfeita – 98%. Wendy Ide, do TIMES (UK), escreve, “Spielberg utiliza todas as ferramentas emotivas de Hollywood à sua disposição e o resultado é um filme notável, de grande atração e importância real. Neeson está fenomenal, mas é acompanhado por desempenhos extraordinários de Ben Kingsley e Ralph Fiennes.

Lê Também:   Esta série de ficção científica da Apple TV+ está a ser comparada com A Origem de Christopher Nolan

O filme de Steven Spielberg venceu 7 Óscares incluindo de Melhor Filme e Melhor Realizador. No entanto, há agora outro filme sobre o Holocausto pelo qual Steven Spielberg está rendido. 




UM FILME DE ARREPIAR

A Zona de Interesse Óscares
© A24

Numa entrevista ao THR, o lendário realizador ficou rendido a um dos favoritos ao Óscar de Melhor Filme: “‘A Zona de Interesse’ é o melhor filme sobre o Holocausto a que assisti desde o meu próprio filme. Está a fazer um bom trabalho de consciencialização, especialmente sobre a banalidade do mal”.

Lê Também:   True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

O nosso critico João Garção Borges atribuiu nota máxima – “Para nos fazer sentir o local e o ambiente onde se passaram os acontecimentos descritos no filme, salientemos a notável reconstituição dos ambientes de cores frias (que na componente imagética fazem lembrar os processos fotográficos usados nos anos quarenta) e os pormenores do guarda-roupa e dos adereços. Mas igualmente sublime vai ser o modo como a realização articula estas matérias com o retrato sentimental das diferentes personagens, com o que as imagens nos dão a ver, com o que os sons não dão a ouvir e com o que permanece oculto num segundo plano que evita revelar de uma só vez a devassidão moral”.




Steven Spielberg lista de schindler holocasuto zona de interesse oscar
Editorial credit: Denis Makarenko / Shutterstock.com

Lê Também:   A minissérie inspirada em Blade Runner está mais perto de chegar ao Streaming do que pensas

O filme também foi aclamado entre os meios internacionais. No agregador de criticas Rotten Tomatoes conseguiu alcançar uns impressionantes 93% de classificação. Jimmy So, do The Australian, escreve, “Jonathan Glazer evita deliberadamente os horrores mais conhecidos do Holocausto para mostrar uma camada adicional de desumanidade”.

TRAILER | A ZONA DE INTERESSE É UM DOS GRANDES NOMEADOS DOS ÓSCARES

Já viste este filme? Concordas com Steven Spielberg?

2 thoughts on ““Melhor filme sobre o Holocausto desde A Lista de Schindler”: Steven Spielberg está rendido ao favorito ao Óscar

  • Não achei o filme nada interessante, tinha muitas pausas, uma história pouco envolvente e, acabou mal. Não concordo com Spielberg, não tem nada a ver com os filmes dele, que são óptimos!

  • Não vi, mas suscitou me interesse

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *