July Delpy e Ethan Hawke em "Antes da Meia-Noite" (2013) |©Sony Pictures Classics

Os 10 Papéis Mais Marcantes da Carreira de Ethan Hawke

Aos 48 anos de idade, e na indústria desde os 15 anos, Ethan Hawke é uma das estrelas mais notórias do firmamento de Hollywood. Ao longo da sua carreira, desempenhou inúmeros papéis marcantes. Deixamos aqui uma lista com 10 das suas mais fortes interpretações. 

Ethan Hawke tem uma carreira invejável, que se manteve estável desde 1985. Muitas são as suas interpretações memoráveis. Muitos delas, frutos de uma colaboração frequente com o realizador norte-americano Richard Linklater. Nesta lista, recuperamos alguns destes papéis, deixando a ressalva de que é impossível reflectir a sua carreira em apenas 10 títulos.

1 de 10

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE MORRESTE (2007)

ethan hawke
Philip Seymour Hoffman e Ethan Hawke em “Antes que o Diabo Saiba que Morreste” (2007) |©Capitol Films

Neste thriller, género no qual Ethan Hawke é experiente, brilha lado-a-lado do grande ator falecido Philip Seymour Hoffman. Este filme, da autoria de Sidney Lumet, (“Doze Homens em Fúria”) narra a história de dois irmãos e do assalto a uma loja de jóias que estes planeiam em conjunto. O seu plano acaba por não correr de acordo com o esperado, o que inicia uma série de eventos críticos, que nos leva até um clímax explosivo. Hank é mais um dos muitos papéis marcantes de Ethan Hawke, numa carreira repleta de pérolas.

1 de 10

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *