Filme de Peaky Blinders terá ainda mais caras conhecidas da série da Netflix
Continuam a surgir novidades sobre o filme “Peaky Blinders”, protagonizado por Cillian Murphy (“Oppenheimer”).
Sumário:
- “Peaky Blinders” foi uma série dramática britânica com enorme sucesso, com Cillian Murphy como o líder de um gangue de Birmingham.
- Com o final da série houve aqueles que queriam mais e Steven Knight, o criador da série, revelou que uma longa-metragem está a caminho com o regresso de Murphy.
- Recentemente foi revelado o regresso de vários atores que fizeram parte de “Peaky Blinders” para este projeto, como Sophie Rundle (Ada Shelby), Ned Dennehy (Charlie Strong), entre outros.
“Peaky Blinders” foi uma série britânica, originalmente da BBC mas agora está disponível na Netflix (Portugal), que contou a história de um gangue de Birmingham que dominou a cidade após a Primeira Guerra Mundial, sendo baseado num grupo criminoso real do Reino Unido.
Durante a sua duração, com seis temporadas, esta série foi ganhando muitos seguidores embora só com as mais recentes temporadas é que se tornou num sucesso mundial, colocando Cillian Murphy no mapa. Neste momento, não se consegue separar o ator da personagem.
Devido à sua popularidade, dois anos após o fim de “Peaky Blinders” o seu criador, Steven Knight, revelou que um filme sequela estava a ser desenvolvido contando, é claro, com o regresso de Murphy como Tommy Shelby.
Há várias caras conhecidas de Peaky Blinders de regresso para a longa-metragem na Netflix
Esta longa-metragem vai ser distribuída pela Netflix, a atual casa da série, e já começou a sua produção com caras novas e algumas caras conhecidas da série. Alguns desses novos membros do elenco contam com Rebecca Ferguson (“O Grande Showman”, “Dune-Duna, “Missão: Impossível – Fallout”), Tim Roth (“Os Oito Odiados”, “Lie To Me”, “Twin Peaks”) e Barry Keoghan (“Saltburn”, “Os Espíritos de Inisherin”, “Masters of the Airs”).
Contudo, agora foram confirmados vários regressos vindos da série original: Stephen Graham (“Blitz”, “Matilda, de Roald Dahl: o Musical”, “Venom: Tempo da Carnificina”), Sophie Rundle (“Bodyguard”, “The Diplomat”, “Jamestown”), Ned Dennehy (“Good Omens”, “Shogun”, “Culprits”), Packy Lee (“The Witcher”, “Derry Girls”) e Ian Peck (“Coronation Street”, “Robin Hood”).
Graham deu vida ao líder de um sindicato de Liverpool, Hayden Stagg, já Rundle é bem conhecida dos fãs de “Peaky Blinders” pois interpretou a irmã de Tommy Shelby, Ada. Dennehy foi Charlie Strong, homem próximo dos Shelbys, Lee foi Johnny Dogs, amigo de Tommy, e Peck deu vida a Curly, um assistente de Charlie.
Em relação ao enredo sabe-se pouco detalhes, no entanto pode-se esperar o mesmo estilo da série original, e que chegue ao streamer nos próximos anos, tendo em conta que já estão em filmagens.
Vais querer ver esta obra?