Penny Dreadful | Eva Green

Penny Dreadful anuncia sequela em Los Angeles

“Penny Dreadful” teve três temporadas mas agora vai voltar com uma sequela mais moderna, em Los Angeles, e com o mesmo mistério da primeira série

“Penny Dreadful”, da Showtime, teve três temporadas e contava a história de Vanessa Ives, uma mulher que escondia um segredo enorme e que teve de aprender a lidar com um mundo cheio de escuridão e de seres sobrenaturais. A narrativa, numa Inglaterra victoriana, ganhou popularidade ao introduzir personagens da cultura pop e referentes à ficção gótica. Durante 27 episódios, John Logan, o criador da série, apresentou-nos a personagens como um lobisomem (Josh Hartnett), Dorian Gray (Reeve Carney), Van Helsing, Dracula, Frankenstein, Dr. Jekyll, entre outras.

A série conseguiu conquistar 13 nomeações aos Emmy e uma nomeação ao Globo de Ouro, para Melhor Atriz pelo trabalho de Eva Green (“A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares“).

Lê Também:
Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 3. Penny Dreadful

Apesar de para muitos ter sido considerada uma série que acabou mais cedo do que se esperava, a verdade é que Logan, o criador, teve sempre como objetivo terminar a série de forma a concluir a história para todas as personagens envolvidas.

Agora, dois anos depois da última temporada, a Showtime decidiu anunciar que vai ressuscitar a história de “Penny Dreadful”, relembrando que “Às vezes o que está morto, nem sempre fica morto”.

O novo capítulo, com o título “Penny Dreadful: City of Angels” (Penny Dreadful: Cidade dos Anjos), irá decorrer em Los Angeles, no ano de 1938, claramente distante da época vitoriana da série original. Numa época e lugar fortemente influenciados pelo folclore da cultura mexicano-americana, “City of Angels” irá seguir personagens ligadas ao Diabo e à Santa Morte, uma divindade recorrente da cultura mexicana.

“Penny Dreadful: City of Angels”, segundo Logan, será objeto de uma maior reflexão a nível de consciência social e com um maior cuidado a nível histórico, ao contrário do primeiro capítulo. A série irá abordar problemas da época, desde o âmbito político ao social, do racismo à religião.

O novo projeto da Showtime já conta com nomes como Michael Aguilar, Sam Mendes e Pippa Harris na cadeira de produtores executivos. John Logan, o criador de Penny Dreadful, irá voltar para a sequela como criador, escritor e produtor executivo.

A produção da nova série está prevista começar apenas em 2019 e até agora não existe informação sobre elenco, personagens ou se haverá referência à primeira série.

VÍDEO | RELEMBRA AS TRÊS TEMPORADAS DE PENNY DREADFUL

Fã de Penny Dreadful? Entusiasmado com este novo projeto?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2771 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.