Clara e a Fada do Açúcar

Conhece os personagens de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” promete levar-te a um mundo paralelo de pura magia, descobre quem te irá acompanhar nesta nova aventura da Disney!

Desde sempre que “O Quebra-Nozes” evoca imagens da época natalícia, um soldadinho de chumbo, flores dançantes e uma rapariga aterrorizada por ratos. A mais recente adaptação da Disney ambiciona transportar tudo isto para um novo nível. Lasse Hallström (“A Viagem dos Cem Passos“) e Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador“; “Hidalgo”) são os responsáveis por esta nova aventura, protagonizada por Helen Mirren, Morgan Freeman e Keira Knightley. O aclamado trio irá acompanhar Mackenzie Foy (“A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2”), que tem aqui a sua estreia enquanto heroína da história.

Lê Também:   Top Sagas (franchises) segundo o Metacritic

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” tem um vasto leque de personagens, cada um pensado ao pormenor e alimentado pela magia da Disney. Quase que podemos dizer que existe uma para todos os gostos, até um gangster entra neste mundo paralelo. Isto sem esquecer os Quatro Reinos, desenhados para o deleite visual de pequenos e graúdos.

Percorre a nossa galeria e descobre a magia inspirada no conto clássico de E.T.A. Hoffmann acompanhada pelo toque de Tchaikovsky.

 

A FAMÍLIA STAHLBAUM

CLARA STAHLBAUM

Clara quebra-nozes

Clara (Foy) é curiosa e inteligente. Uma verdadeira inventora em crescimento. Mas, com a recente perda da Mãe, sente-se um pouco perdida. Refugia-se no sótão, onde realiza experiências científicas e estuda qualquer mecanismo que lhe apareça à frente, não estando interessada em qualquer tipo de socialização, uma atitude que tem vindo a prejudicar a relação com o seu pai. Quando recebe um presente da sua falecida mãe, Clara é transportada para uma aventura fantástica.


SR. STAHLBAUM & LOUISE

Stahlbaum quebra-nozes

O pai de Clara (Matthew Macfadyen) é rigoroso e distante, parecendo mais preocupado em manter as aparências em vez de se preocupar com os filhos. Mas, na realidade, é um homem bondoso que perdeu a mulher que tanto amava. Incapaz de lidar com a situação, tenta manter a atitude arrogante da era Vitoriana e tenta continuar com a sua vida normal, criando um conflito com a sua filha mais nova.

Por seu lado, a irmã mais velha de Clara, Louise (Ellie Bamber), tenta alegrar a família. Prestes a entrar na idade adulta, Louise é elegante, confiante e tudo o que se pode esperar de uma jovem senhora Vitoriana. A mãe, Marie, viu claramente a beleza em Louise, por dentro e por fora, deixando-lhe o seu vestido favorito. O modelo é único e Louise parece tal e qual a mãe quando o usa.


FRITZ STAHLBAUM

tom sweet quebra-nozes

Fritz (Tom Sweet) é o filho mais novo dos Stahlbaum. Precoce e cheio de energia, Fritz é um grande fã da época natalícia e dos brinquedos e doces que ela traz. É provável que ele seja o maior fã de Clara, ajudando-a por vezes com as suas experiências. O seu entusiasmo é bem-vindo, mesmo que a sua ocasional falta de maneiras não o seja.


DROSSELMEYER

Drosselmeyer quebra-nozes

Morgan Freeman dá vida ao padrinho sábio e enigmático de Clara, Drosselmeyer. Um abastado viajante do mundo, colecionador de raridades e um homem da ciência portador de um coração generoso. Drosselmeyer nutre um carinho especial por Clara, porque ela é a mais parecida com a sua mãe, Marie. Esta confiou em Drosselmeyer para ajudar Clara na sua viagem pelos Quatro Reinos, um papel que ele leva muito a sério.


OS REGENTES

os regentes quebra-nozes
Os Regentes e Clara

FADA DO AÇÚCAR

Fada do acucar quebra-nozes

Keira Knightley interpreta a amada regente da Terra dos Doces, o mais delicioso dos reinos, caracterizado pela sua arquitetura de biscoito de gengibre e décor de gomas. Elegante, pura e naturalmente doce, a Fada do Açúcar usa um vestido que brilha como se fosse açúcar cristalizado. É ela que recebe Clara nos Quatro Reinos de braços abertos, declarando-a convidada de honra.


MÃE RUIVA

mae ruiva

Helen Mirren é a Mãe Ruiva, a temível líder do sombrio e assustador Quarto Reino. Foi em tempos a regente da amada Terra das Diversões, um lugar de sabedoria e entretenimento, mas uma disputa violenta entre os líderes levou a que fosse expulsa, tornando o seu reino numa feira esquecida com um carrossel abandonado e estranhos palhaços.


HAWTHORN

Hawthorn quebra-nozes

Hawthorn (Eugenio Derbez) é o regente sentimental e exuberante da Terra das Flores, um perfumado e colorido reino com moinhos, vegetação esmeralda e onde as flores abundam. Sempre sorridente e cheio de entusiasmo, Hawthorn adora celebrações e desfiles. Tende a ser o primeiro a reagir, explodindo de entusiasmo, para desagrado dos líderes mais reservados, Shiver e Fada do Açúcar.


SHIVER

shiver quebra-nozes

Richard E. Grant personifica o regente da Terra dos Flocos de Neve, um deslumbrante paraíso de inverno repleto de castelos de gelo e vilas alpinas, sobrepostas a uma montanha com o cume de neve. Shiver é um cavalheiro com boas maneiras preocupado com o futuro dos reinos e nervoso por defeito. Pode parecer sério, melhor dizendo ‘frio’, mas por de baixo do gelo revela-se bastante simpático.


OS QUATRO REINOS

Mapa dos Quatro Reinos quebra-nozes
Mapa dos Quatro Reinos

O PALÁCIO

palacio quebra-nozes

No centro do filme está o Palácio, onde os regentes de todos os reinos se reúnem.

A criança em mim olhou para os deslumbrantes edifícios Russos, preenchidos por cores vibrantes e torres com várias camadas, e apercebi-me muito depressa de que estava realmente a olhar para montes de doces e flores.” – Guy Hendrix Dyas, Director Artístico


TERRA DAS FLORES

Terra das Flores quebra-nozes

Casa de agricultores e apicultores, a Terra das Flores foi inspirada nos moinhos Holandeses e nas aldeias do sul de Inglaterra para desenhar a obra de arte florais.

Não era uma questão de as flores parecerem verdadeiras ou não; era uma questão de deixar o seu perfume no ar para que os atores sentissem a verdadeira magia do que seria estar num mundo de flores.”  – Dyas


TERRA DOS FLOCOS DE NEVE

Terra dos Flocos de Neve quebra-nozes

Para este reino de políticos, produtores de gelo e mineiros, a equipa criativa de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinso” baseou-se num famoso hotel de gelo Sueco e nas aldeias Alemãs do século XVI, transformando essa arquitectura em camadas de gelo. O mais engraçado será ver o resultado final do seu sistema de transporte: trenós e renas.


TERRA DOS DOCES

Terra dos doces quebra-nozes

Inspirado pela personagem de a Fada do Açúcar (Knightley), este reino foi construído a partir de doces verdadeiros.

Tiveram de afixar sinais a dizer ‘Não comam os doces’, eu pensava, ‘quero comê-los, agora que sei que são reais!’ – Mackenzie

Não vou dizer nomes, mas um dos nossos actores mais novos parecia um hamster com as bochechas cheias, cada vez que eu aparecia no cenário. Muitos deles nem almoçaram nesse dia.” – Dyas


O QUARTO REINO

o quarto reino quebra-nozes

Conhecido em tempos como a Terra das Diversões, governada pela Mãe Ruiva (Mirren), o Quarto Reino é agora um lugar misterioso, que a equipa criativa descreve com uma palavra: assustador.

Tanto Dyas como Mackenzie concordam que este foi um dos maiores e mais impressionantes cenários, tanto que atraiu elementos de outras produções em filmagens no Pinewood Studios em Londres, que o cobiçaram.


PERSONAGENS DOS QUATRO REINOS

CAPITÃO PHILLIP HOFFMAN

capitao phillip quebra-nozes

É o único Quebra-Nozes dos Quatro Reinos. Faz parte da elite mas é humilde, tendo dedicado a sua vida a servir o reino. Phillip (Jayden Fowora-Knight) guarda um importante posto militar perto da fronteira entre o nosso mundo e o dos reinos, sem outra companhia que não a do seu cavalo, Jingles. Quando Clara chega e tem de enfrentar uma missão nunca antes imaginada, Phillip sente o dever de a ajudar.


CAVALIER

Omid Djalili quebra-nozes

Cavalier (Omid Djalili) é um guarda do palácio desastrado e pomposo. Trabalhando com o seu amigo e também guarda, Harlequin, Cavalier quer ser bravo, mas o seu lado convencido e obediente, face aos protocolos, mascaram o medo que tem dos perigos do Quarto Reino.


HARLEQUIN

Harlequin quebra-nozes

O compincha de Cavalier (Jack Whitehall) é sarcástico, desfrutando de todos os momentos de autoridade que tem. Não é um grande lutador, recorrendo a piadas secas para o ajudar em situações tensas.


PRINCESA BALLERINA

misty copeland quebra-nozes

Lasse Hallström e Joe Johnston convidaram Misty Copeland, a aclamada bailarina principal do American Ballet Theatre, para dar expressão e movimento à Princesa Ballerina. É através do seu ballet, realizado em honra de Clara, que iremos descobrir a história dos Quatro Reinos.


SWEET CAVALIER

Sergei Polunin quebra-nozes

À semelhança de Misty Copeland, a dupla de realizadores também recrutou um premiado bailarino Ucraniano, Sergei Polunin, para desempenhar o papel de Sweet Cavalier. O seu personagem junta-se à Princesa Ballerina para a narrativa.


MOUSERINKS

quarto reino quebra-nozes

Líder do exército de ratos, Mouserinks é um escumalha atrevido e um soldado leal da Mãe Ruiva. É muitas vezes apanhado nas sombras a espiar para a sua regente.


REI DOS RATOS

lil buck quebra-nozes

É uma presença misteriosa e monstruosa escondida no Quarto Reino. Feito de 60.000 ratos, o Rei dos Ratos é o tenente mais temível da Mãe Ruiva. Criado unicamente por CG, o Rei dos Ratos movimenta-se de uma maneira ‘estilosa’. Os realizadores chamaram Lil Buck (também conhecido como Charles Riley), mestre do estilo de dança jookin, para servir de inspiração para os movimentos do personagem.

 

Curioso para descobrir a nova adaptação de O Quebra-Nozes? Estreia nos cinemas a 31 de outubro.

[tps_footer]

Lê Também:   TOP 20 Melhores Sidekicks da Disney

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *