Piper | A curta-metragem que antecede À Procura de Dory

Antes da exibição de À Procura de Dory, e como já vem sendo habitual em alguns filmes da Pixar, vamos ter oportunidade de ver Piper, uma curta-metragem produzida pelos mesmos estúdios.
“Piper” é a nova curta-metragem da Pixar Animation Studios, que irá anteceder o filme de animação “À Procura de Dory“. O pequeno filme de 6 minutos conta a história da cria de uma ave maçarico que, com fome, se aventura a sair pela primeira vez do ninho para ir à procura de comida pela costa. O único problema é que a comida está enterrada debaixo da areia onde as frias, molhadas e terríveis ondas dão à costa. Com a ajuda de um novo amigo, esta pequena cria volta a mergulhar, na esperança de superar os seus medos e encher a barriga.
Piper Pixar Curta-metragem

Vê também: À Procura de Dory | Novo trailer

O seu realizador, Alan Barillaro, juntou-se à Pixar Animation Studios em Janeiro de 1997 e desde então, esteve em quase todos os projetos da Pixar como animador. Foi depois do seu trabalho em “Brave – Indomável” que Alan passou a trabalhar com a equipa de desenvolvimento de software da Pixar para ajudar a criar uma ferramenta de animação com o objetivo de dar uma maior flexibilidade criativa ao processo de filmagem do estúdio. Como prova do conceito, o realizador criou uma curta-metragem de teste sobre um pequeno pássaro – um maçarico – na praia. Este teste de animação rapidamente se tornou numa curta-metragem de pleno direito, e assim nasceu “Piper”.
Piper” vai anteceder o filme da Disney Pixar “À Procura de Dory”, que estreia a 23 de junho de 2016 nos cinemas portugueses.

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *