© Firesprite Ltd

PlayStation VR2 | Os próximos lançamentos para o novo sistema

No final do ano passado, a PlayStation anunciou que iam ser lançados 11 jogos para o novo sistema da PlayStation VR2, com maioria a chegar dentro de um mês após o lançamento do sistema de realidade virtual. Com um software melhorado em relação à primeira versão, a PlayStation VR2 vai permitir aos jogadores terem uma experiência virtual mais imersiva, através de uma visualidade e sonoridade melhorada. No entanto, apesar do que a PlayStation prometeu, há algumas mudanças.

Nesse sentido, ao contrário do que foi anunciado, com a chegada dos 11 jogos, a marca nipónica anuncia que vão ser lançados mais 13 jogos, dentro do espaço de um mês após o lançamento da PlayStation VR2, a acontecer no dia 22 de Fevereiro. Mas há mais, nos próximos meses, esperam que sejam lançados mais de 30 jogos para o novo sistema! Por isso, vamos dizer-te quais são os títulos que vêm aí, começando com as primeiras chegadas.

Lê Também:
LEGO | Os sets mais icónicos de sempre

Before Your Eyes

PlayStation VR2
© GoodbyeWorld Games

Prepara-te para estar constantemente a tirar os óculos para limpar as lágrimas, com este jogo onde explora a vida num tom emocional. Nesse sentido, os jogadores vão controlar a história e os seus efeitos apenas com o piscar dos olhos, onde rapidamente entramos num mundo de memórias alegres, mas também decepcionantes. Este jogo usa a câmara frontal do headset da PSVR2 para proporcionar uma experiência nunca antes feita. Desde das melhores memórias da família, o primeiro amor até à uma grande decepção, “Before Your Eyes” promete ser uma das surpresas deste sistema.




Kayak VR: Mirage 

PlayStation VR2
© Better Than Life

Se quiserem embarcar numa viagem mais aventureira, deixando os sentimentos de lado, os jogadores podem embarcar numa viagem de caíque pelos locais mais deslumbrantes do mundo. Ao utilizar o melhor do ecrã HDR OLED, “Kayak VR: Mirage” vai transportar-nos para as cavernas geladas de Antártida, para o mar quente da Costa Rica, para as grandes tempestades da Noruega, ou então, pelo desfiladeiros da Austrália. 




Pavlov VR

PlayStation VR2
© Vankrupt Games

“Pavlov VR” é o jogo de realidade virtual, dentro do género de FPS, mais popular do PC, que agora vai chegar à PSVR2. Num patamar bastante realista, os jogadores vão ter um conjunto de armas que vão requerer prática até conseguirem dominá-las. Além disso, no que diz respeito aos modos de jogo, existem vários, desde dos combates a solo, até à formação de uma equipa até quatro jogadores para combater uma horda de zombies. Mas não só, podes comandar um tanque contra um batalhão de inimigos, ou então podes apenas criar um clone de ti em forma de cone para um modo semelhante ao prop-hunt.




Puzzling Places

© REALITIES.IO

Num ponto mais relaxante, está “Puzzling Places”, um jogo que vai trazer quebra-cabeças em 3D para a PSVR2. Já existente na primeira versão do aparelho, agora terá mais qualidade de imagem, e os novos mecanismos, nomeadamente os gatilhos, trarão outra sensação, além que haverá um puzzle com mil peças! Quem tem o jogo para o primeiro modelo, tem acesso gratuito para a PSVR2.




Song in the Smoke: Rekindled

© 17-BIT

Quase todos os géneros conseguem surpreender, pela positiva, na versão para a realidade virtual, sendo que o género de sobrevivência consegue-se destacar. Em “Song in the Smoke: Rekindled”, vamos ter de por mãos à obra (literalmente), para sobreviver a um perigoso, mas fantástico, mundo. Entre caçar e construir, os jogadores vão ter de fazer fogueiras, criar ferramentas e armas, perseguir as presas. O sistema háptico tornará a experiência mais imersiva, já que conta com 15 horas de campanha. Semelhante ao que acontece com o jogo anterior, haverá transportabilidade gratuita para a PSVR2, para quem tiver a versão para primeiro modelo.




Synth Riders: Remastered Edition

PlayStation VR2
© Kluge Interactive

A produtora Kluge Interactive anunciou que vai remasterizar “Synth Riders”, onde irá incluir todas as músicas e DLC’s. A acompanhar o lançamento da PlayStation VR2, os jogadores vão ver a potencialidade do modelo neste jogo. Nesse sentido, com melhores gráficos, juntamente com os controles hápaticos, aliado ao headset com capacidade para uma alta resposta, consoante o que se passa no jogo, a experiência vai ser altamente imersiva. Também terá transportabilidade gratuita para quem possui o jogo no modelo anterior.




Thumper

PlayStation VR2
© Drool

De todos os jogos anunciados, “Thumper” deverá ser o jogo que aproveitará toda a capacidade visual da PlayStation VR2. Com um visual (quase) psicadelico, deveremos fazer algumas pausas para regressas ao mundo real. Com gráficos 4K, em 2000×2040, facilmente ficamos embrenhados na velocidade frenética do escaravelho espacial.




NFL Pro Era

PlayStation VR2
© StatusPRO

O género de simulação consegue sempre conquistar os fãs, sobretudo com jogos virados para a área desportiva, como é o caso de “Football Manager”. Mas já pensaram num jogo desse género em realidade virtual? Nesse sentido, em “NFL Pro Era” vamos poder comandar a nossa equipa favorita, ao utilizar os dados do jogo em tempo real para delinear a estratégia. Acrescentando a isto, num estádio repletos de adeptos a gritar com tudo que têm pela equipa. É de arrepiar, e o sucesso da equipa só dependerá de ti. É um dos jogos mais imersivos desta lista.




What the Bat?

© Triband

Conhecem o “What The Golf?”? Pois bem, existe um jogo que é o oposto disso, e feito de uma forma bastante cómica. Ao contrário de golfe, é basebol, e tudo na realidade virtual. Ao contrário de mãos, os jogadores têm tacos. Por isso, também há pequenos jogos, onde terão de fazer tarefas como cozinhar ou pintar, mas com os tacos em vez de mãos. 




Rez Infinite

PlayStation VR2
© Enhance Games

Foi um dos primeiros jogos a ser lançado com a PlayStation VR, no cada vez mais longínquo ano de 2016. Agora está de volta para acompanhar o lançamento no novo modelo. Para quem jogou, os sons e toda a ação vão estar um patamar acima, com a nova capacidade da PlayStation VR2. Um ritmo frenético com uma banda sonora a condizer. Ao contrário dos outros jogos, também poderá ser jogado na PlayStation 5 da forma tradicional. E uma vez mais, tem portabilidade gratuita.




Tetris Effect: Connected

PlayStation VR2
© Monstars

Ainda o mundo dos jogos estava a começar a dar os primeiros passos, quando “Tetris” chegou e ainda hoje se destaca. Com várias versões ao longo dos anos, há quatro anos atrás, “Tetris Effect” foi lançado na PlayStation 4 e PlayStation VR. Mas o novo jogo vai mais além desse, e podemos ver pelo nome, “Tetris Effect: Connected”. Semelhante ao que acontece em “Before Your Eyes”, o nosso olhar vai controlar o jogo. 




Creed: Rise to Glory – Championship Edition

PlayStation VR2
© Survios

Gostaram dos filmes de “Creed”? Se sim, ainda bem, porque vem aí “Creed: Rise to Glory – Championship Edition”. Numa parceria com a MGM, o jogo vai chegar este ano para a PlayStation VR2. Os combates vão ser altamente gráficos, com novo conteúdo e com a possibilidade de tornar a experiência mais personalizada. Mas há mais, e dado que um combate de boxe é um contra um, o jogo contará com um modo multijogador para os pugilistas porem os seus dotes em ação. O jogo poderá acompanhar a estreia de “Creed III”, que chega dia 3 de Março.




The Last Clockwinder

PlayStation VR2
© Pontoco

Mais um jogo de quebra-cabeças, mas menos complicado que o outro anterior desta lista. Em “The Last Clockwinder” vamos precisar de uma grande coordenação, dado que vamos ter de gerir os nossos clones. Vão controlar Jules, uma jovem mulher cuja a missão é reparar a Clocktower, um local ancestral para as plantas e sementes da galáxia que acabam renegadas. O importante é escolher as tarefas que o clones têm de desempenhar para tornar o trabalho efetivo.

Lê Também:
PlayStation Vita | 30 jogos que mostram o potencial da consola

Além deste jogos acima mencionados, há mais 23 títulos a serem lançados dentro da janela de lançamento da PlayStation VR2:

  • After the Fall
  • Altair Breaker
  • Cities VR
  • Cosmonious High
  • The Dark Pictures: Switchback
  • Demeo
  • Dyschronia: Chronos Alternate
  • Fantavision 202X
  • Gran Turismo 7
  • Horizon Call of the Mountain
  • Job Simulator
  • Jurassic World Aftermath
  • Kizuna AI – Touch the Beat!
  • The Light Brigade
  • Moss 1 & 2 Remaster
  • No Man’s Sky
  • Pistol Whip
  • Resident Evil Village
  • Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhanced Edition
  • The Tale of Onogoro
  • Tentacular
  • The Walking Dead: Saints & Sinners: Ch. 2: Retribution
  • Vacation Simulator
  • Zenith: The Last City

TRAILER | ENTRA NO NOVO MUNDO VIRTUAL COM A PLAYSTATION VR2

Qual é o jogo que te interessou mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.