© Disney Plus

Se és fã de The Bear, não podes perder este grande filme na TV

Para os fãs de “The Bear”, há um filme de 2021 imperdível que vai ser emitido na TV portuguesa.

Com tanto conteúdo popular relacionado com chefes de cozinha como o filme “O Menu” ou “The Bear”, é de se lamentar que há um filme britânico, lançado em 2021, que não conseguiu o merecido destaque junto do público nem das premiações de cinema.

Trata-se de “Ponto de Ebulição” (“Boiling Point”), o filme de estreia do promissor cineasta Philip Barantini, que acompanha uma noite caótica num restaurante de luxo e tem a particularidade de ter sido filmado em apenas um take, o que lhe confere uma qualidade muito imersiva e altamente stressante.

Lê Também:   The Bear, em análise
© Canal Cinemundo

Com este feito, o filme supera até o tão comentado “Review”, o sétimo episódio de “The Bear” que foi bastante aplaudido devido a um plano-sequência de dezoito minutos stressante, sem dar tempo ao espetador de parar. Aqui, o nível de ansiedade e de sufoco é consideravelmente mais elevado.

Nesta que é a noite mais movimentada do ano no restaurante mais popular de Londres, acompanhamos o chef Andy Jones (Stephen Graham) a tentar equilibrar uma série de crises pessoais e profissionais, que incluem uma inesperada inspeção sanitária e as mais desvairadas exigências dos clientes.

Lê Também:   The Bear T2, a crítica

© BBC Studios

Recentemente, o filme ganhou uma adaptação homónima na TV britânica, com o envolvimento criativo do próprio Philip Barantini, James Cummings e o protagonista Stephen Graham. Dividido em quatro capítulos de sessenta minutos, transmitidos a partir  de Outubro na BBC One, a série decorre seis meses depois dos acontecimentos mostrados no filme.

Lê Também:   TOP 10 | Os melhores filmes de 2021 | MHD

Com uma classificação de 99% no Rotten Tomatoes e com 73 no Metacritic, “Ponto de Ebulição” foi muito elogiado pela tensão criada, The Playlist refere que “é um drama de restaurante que aumenta a temperatura, cuja crescente série de riscos pessoais e profissionais nos fará suar imediatamente” e The Irish Times destaca que “a falta de cortes enfatiza o cenário em tempo real e não permite escapar do ímpeto acelerado”. Já o The Independent, comenta sobre o facto de este ser um filme que “está sempre em movimento, mas de alguma forma opressivamente claustrofóbico, à medida que a tensão aumenta gradualmente até o ponto sem retorno sugerido pelo título.”

Além de Graham, o elenco conta com Vinette Robinson, Hannah Walters, Taz Skylar, Ray Panthaki, Izuka Hoyle, Hannah Traylen, Alice Feetham, Gary Lamont e ainda, Jason Flemyng. Poderás marcar presença nesta caótica e imersiva experiência provocada por “Ponto de Ebulição” no Canal Cinemundo a partir das 11h15 na Quinta-feira, dia 26 de Setembro.

TRAILER | CAOS E ANSIEDADE NESTA PÉROLA ESCONDIDA DO CINEMA

E tu, já conhecias este filme? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *