"O Predador: Primeira Presa" | © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

O Predador | Como (e onde) assistir ao franchise

1 de 8

“Predador: Primeira Presa” já chegou ao Disney+! Para assinalar a data, levamos-te numa viagem pelo popular franchise! Será que conheces todos os capítulos?

Um dos franchises de sci-fi mais populares do cinema, “O Predador” estreou no final da década de 80. O primeiro filme foi protagonizado por Arnold Schwarzenegger enquanto Dutch, o líder de um grupo de comandos enviados numa missão à selva da América Central. Foi igualmente aqui que conhecemos um dos monstros mais icónicos da sétima arte, o Predador. Sabias que Kevin Peter Hall nã0 foi a primeira opção para o papel? Jean-Claude Van Damme havia sido o escolhido mas, por desentendimentos, acabou por ser substituído. E, convenhamos, Peter Hall tinha mais de dois metros, o que o tornava perfeito para a personagem.

Lê Também:
Top Sagas (franchises) segundo o Metacritic

Desde o seu lançamento em 87, que “O Predador” já foi alvo de sequelas, vários crossovers e outras reimaginações. Mas, a verdade é que acabou por se manter um título essencial para qualquer fã de sci-fi. Contudo, nenhum dos filmes conseguiu alcançar o sucesso do original. Os títulos mais recentes optaram por explorar as origens dos Yautjas, evoluindo a espécie de sentinela para um inteligente amigo/inimigo, que por vezes opera em conjunto com humanos.

Predador Prey
“Predador: Primeira Presa” | © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

No total, são sete longas-metragem, lançadas entre 87 e 2018, tendo a mais recente chegado agora ao Disney+. Intitulada “O Predador: Primeira Presa”, a história decorre 300 anos antes na Nação Comanche e acompanha a jovem mulher, Naru, uma guerreira hábil e feroz. Para proteger a sua tribo, Naru irá enfrentar um predador alienígena altamente evoluído, com um arsenal tecnicamente avançado, o que resulta num confronto violento e aterrador entre os dois adversários.

Para te refrescar a memória (ou dar a conhecer), levamos-te numa viagem por um dos mais populares franchises do cinema por ordem cronológica, todos disponíveis no Disney+:

1 de 8

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 904 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.