Quentin Tarantino “História já muito vista” discorda de Christopher Nolan “Dune é um milagre”
Depois de Quentin Tarantino, o realizador Christopher Nolan revela a sua opinião sobre “Dune”: É um milagre de adaptação.
Sumário:
- A saga “Dune”, de Denis Villeneuve foi alvo de muita conversa em Hollywood no último mês. Primeiro, Quentin Tarantino partilhou num podcast que não queria ver “Dune”: “Eu não preciso de ver essa história outra vez”;
- Denis Villeneuve não se conteve e respondeu ao seu colega realizador: “Não quero saber, o que eu fiz não foi um remake”;
- Agora foi a vez de Christopher Nolan se pronunciar, num painel em que conversou com Denis Villeneuve. O realizador de “Oppenheimer” considerou “Dune: Part 2” como “um milagre de adaptação”.
Há menos de um mês, Quentin Tarantino partilhou, no The Bret Easton Ellis Podcast, que não tinha visto ambos os filmes de “Dune”, de Denis Villeneuve, por não gostar de ver remakes. “Eu não preciso de ver essa história outra vez. Agora é remake atrás de remake”, partilhou o aclamado realizador, de filmes como “Pulp Fiction”, “Inglorious Basterds” ou “Django”.
À opinião de Quentin Tarantino, o realizador de “Dune”, que recebeu seis Óscares em 2022 e se prepara, agora, para uma nova temporada de prémios, após a estreia de “Dune: Part 2” em março, respondeu: “Não quero saber, o que eu fiz não foi um remake. É uma adaptação do livro. Eu vejo-o como um original”.
É a vez de Christopher Nolan dar a sua opinião
Em defesa de Denis Villeneuve vem, agora, outro grande realizador, Christopher Nolan, que recebeu recentemente o seu primeiro Óscar de Melhor Realizador, por “Oppenheimer”, que venceu outras seis categorias na cerimónia de 2024.
Christopher Nolan e Denis Villeneuve estiveram, recentemente, à conversa, num painel da Directors Guild of America, precisamente sobre “Dune: Part 2”. Christopher Nolan partilhou que adorou o primeiro filme, que acabou mesmo no sítio em que se torna difícil de adaptar. Lembramos que “Dune”, tanto a primeira como a segunda parte, são uma adaptação do primeiro livro da saga de Frank Herbert. A terceira parte de “Dune” já será uma adaptação do segundo livro.
“Que trabalho notável. É um trabalho milagroso de adaptação. Comparando ‘Dune’ a ‘Star Wars’, ‘Dune: Part 2’ é “The Empire Strikes Back”, que é o meu filme favorito da saga ‘Star Wars’. É uma grande expansão de tudo o que foi introduzido no primeiro. O que realmente me impressionou foi a sensação de imersão naquele mundo”, comentou Christopher Nolan.
E tu, estás do lado de Quentin Tarantino ou Christopher Nolan?
Eu adorei os dois o primeiro e o segundo não vejo a hora de ver o terceiro 🙏