“Não quero Saber”: Denis Villeneuve responde à polémica crítica de Quentin Tarantino
Depois da crítica de Quentin Tarantino a “Dune”, “não preciso de ver essa história outra vez”, Denis Villeneuve responde, “não quero saber”.
Sumário:
- O realizador Quentin Tarantino partilhou durante um podcast que não viu os filmes de “Dune”, de Denis Villeneuve, porque já conhece a história;
- Tarantino mostrou estar cansado de remakes, como “Dune”, “Shogun” e “Ripley” e incentiva os realizadores a criar filmes originais;
- Denis Villeneuve respondeu à crítica do colega realizador Quentin Tarantino dizendo: “Eu não quero saber. O que eu fiz não foi um remake”.
Durante uma entrevista no “The Bret Easton Ellis Podcast”, Quentin Tarantino utilizou o exemplo do filme “Dune” (disponível na Max Portugal), de Denis Villeneuve, para fazer uma crítica aos remakes, que estão a tomar conta de Hollywood. “Eu vi o “Dune” de David Lynch algumas vezes e não preciso de ver essa história outra vez. Não preciso de ver um filme que diz a palavra ‘spice’ de forma tão dramática”, confessou o realizador.
Não foi apenas “Dune” que passou pelo escrutínio do ousado realizador de “Pulp Fiction”, Tarantino também criticou “Shogun” e “Ripley”, duas séries que fizeram furor, no Disney+ e Netflix, respetivamente. “É um atrás do outro, deste remake e daquele remake”, criticou o realizador. Quentin Tarantino defende que deve haver mais ousadia e originalidade no mundo do cinema, em vez de se recorrer aos remakes.
Denis Villeneuve não se deixou ficar
Durante um Q&A com estudantes na Concordia University, em Montreal, Denis Villeneuve respondeu às críticas do colega realizador. “Eu não quero saber. É Verdade, concordo com ele porque não gosto desta ideia de reciclar e trazer de volta ideias antigas. Mas onde discordo é que o que eu fiz não foi um remake. É uma adaptação do livro. Eu vejo-o como um original”, respondeu Denis Villeneuve.
Apesar da crítica de Quentin Tarantino, não faltam fãs a “Dune”. Christopher Nolan e Steven Spielberg já elogiaram o realizador e a sequela de 2024 está entre os filmes apontados aos Óscares. E tu, de que lado estás, Quentin Tarantino ou Denis Villeneuve?