Quentin Tarantino decorridos cerca de 30 anos revela ter tomado uma decisão inesperada
O realizador Quentin Tarantino já afirmou que irá terminar a sua carreira com a realização do seu 10.º filme. Entretanto, já tem dois projetos em mão: uma peça de teatro e livros sobre os seus filmes. Contudo, o regresso ao cinema está também garantido!
Com obras tão variadas – mas sempre muito sangrentas – como “Pulp Fiction” (1994), “Jackie Brown” (1997) ou “Os Oito Odiados” (2015), Quentin Tarantino tem um novo projeto no cinema e é algo incomum.
Qual é o novo projeto de Quentin Tarantino?

Quentin Tarantino é um reconhecido realizador norte-americano e que já venceu 2 Oscars para melhor argumento original com “Pulp Fiction” e “Django Libertado” (2012). Contudo, o autor também tem créditos como produtor e… ator.
É, portanto, como ator que Quentin Tarantino vai regressar à sétima arte!
Tarantino não é ator que muita frequência – especialmente enquanto protagonista – e, na maioria dos casos é apenas com pequenas participações especiais ou apenas com a sua voz.
Agora, o realizador/ator vai ser um dos atores principais de “Only What We Carry” [Apenas o que carregamos], o novo filme de Jamie Adams atualmente em pós-produção.
O que sabemos sobre o filme?

“Only What We Carry” foi filmado em Deauville, França, em apenas 6 dias no final de setembro deste ano. O filme teve um orçamento reduzido e foi feito com bastante recurso ao improviso.
No elenco do filme, além de Quentin Tarantino, estão, por exemplo, Simon Pegg, Charlotte Gainsbourg, Liam Hellmann e Lizzy McAlpine.
Tarantino aceitou o desafio de protagonizar este filme com uma simples videochamada de zoom com o realizador Jamie Adams.
“Only What We Carry” é um filme experimental que aborda a história de Julian Johns (Simon Pegg) um professor que reencontra uma antiga aluna Charlotte Levant (Sofia Boutella). Aos dois junta-se John Percy (Quentin Tarantino), um velho amigo de Julian, Josephine Chabrol (Charlotte Gainsbourg), irmã de Charlotte, Vincent (Liam Hellmann), um artista dividido entre o amor e a lealdade e Jacqueline (Lizzy McAlpine), uma jovem que quer ser bailarina. Tudo isto num filme onde as personagens se irão confrontar com os fantasmas do seu passado.
O que dizem os envolvidos no filme?

O protagonista Simon Pegg referiu: “Criativamente falando, trabalhar em ‘Only What We Carry’ foi como voltar à escola. Foi uma experiência incrivelmente enriquecedora e divertida na tradição de Éric Rohmer e Mike Leigh, com um grupo de pessoas verdadeiramente extraordinárias.”
Por outro lado, o realizador Jamie Adams disse: “Sempre foi um sonho meu filmar um filme ao estilo de Éric Rohmer na Normandia, um sonho que incluía colaborar com um elenco e equipa técnica internacional excecional. Parece que, ao abraçar as liberdades do cinema independente, o sonho se tornou real. Estou para sempre grato ao elenco e equipa de ‘Only What We Carry’ por este momento.
Por fim, Quentin Tarantino já não tinha um papel de ator de relevo num filme desde 1996 com “Aberto até de Madrugada”, filme realizado pelo seu amigo Robert Rodriguez, ou seja, há quase 30 anos. Nele, o autor interpretou a personagem Richard Gecko. Podes atualmente ver este filme na HBO Max e na SkyShowtime em Portugal.

