Raya and the Last Dragon | © Walt Disney Studios

Raya and the Last Dragon será o próximo original Disney

“Raya and the Last Dragon”, o novo original Disney, foi anunciado na D23. Já tem elenco, logo e arte conceptual. Chega aos cinemas em novembro de 2020.

Novo e original, “Raya and the Last Dragon” será a próxima longa-metragem da Walt Disney Animation. Um projecto anunciado durante a Expo D23, o filme tem argumento de Adele Lim (“Asiáticos Doidos e Ricos“) e será realizado por Paul Briggs (“Big Hero 6 – Os Novos Heróis“) e Dean Wellins (“O Gigante de Ferro”).

“Raya and the Last Dragon” segue Raya, a protagonista da história, uma guerreira solitária que vem do fantasioso reino de Kumandra. Numa missão para encontrar o último dragão, na esperança de trazer luz e união ao seu mundo, Raya une-se a uma equipa de “desajustados”, que a irá ajudar. Uma aventura de acção, e com muita fantasia, a história promete explorar temas como a comunidade e a esperança, inspirados nas culturas do Sudeste Asiático.

Lê Também:
Disney Animações | Ranking oficial MHD

Durante a apresentação, os estúdios apresentaram a primeira arte conceptual do projecto, incluindo o logo do filme e algumas das personagens do filme. Cassie Steele (“Degrassi: The Next Generation”) irá dar voz a Raya, a personagem principal. O último dragão, que é deixado na Terra para combater as forças negras caso regressem, será Sisu, e a sua voz será da estrela do momento, Awkwafina (“Asiáticos Doidos e Ricos” e “Ocean’s 8“). Este projecto é já o terceiro para a actriz numa perspectiva de parceria com produtos Disney. Recordamos que Awkwafina está também ligada ao próximo projecto Disney/Marvel, “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” e foi recentemente confirmado que também irá participar no novo live-action de “A Pequena Sereia”.

TWITTER | ARTE CONCEPTUAL DE “RAYA AND THE LAST DRAGON”

INSTAGRAM | LOGO OFICIAL

Está previsto que o filme chegue aos cinemas em novembro de 2020.

Gostaste da arte que já foi apresentada durante a D23?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *