Tina Fey em "Wine Country", realizado por Amy Poehler | © Netflix

Soul | Anunciado primeiros nomes para filme da Pixar

Numa viagem pelo cosmos, “Soul” é o próximo projecto da Pixar. Depois de anunciado o realizador, são finalmente anunciados os primeiros nomes do elenco.

Um dos filmes que poderá ser dos mais interessantes do catálogo da Pixar, “Soul” promete ser uma viagem épica pelo cosmos, numa procura pela origem da paixão, dos sonhos e interesses de cada um. Pelo menos, é realmente essa a premissa do filme, já anunciado em junho, que será conduzido por Pete Docter (“Up – Altamente!” e “Divertida-Mente“) e produzido por Dana Murray (“Lou”).

Numa viagem de novas aventuras pelas ruas de Nova Iorque, até aos reinos cósmicos, “Soul” irá levar-nos numa descoberta pelas perguntas mais importantes da vida. A pergunta fulcral do filme será: “O que é que te faz seres… TU?”. E se a premissa pode parecer um pouco críptica, Pete Docter tratou de esclarecer e deixar novidades sobre a longa metragem durante o painel Pixar da convenção D23.

Lê Também:
TOP Filmes Pixar | Ranking oficial MHD

Sobre o elenco de “Soul”, foi anunciado que os primeiros nomes do projecto já estão garantidos. Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad e Daveed Diggs são os primeiros anunciados para emprestarem as suas vozes à nova animação dos estúdios. E embora não tenham sido revelados todos os detalhes dos seus papéis, Docter já aprofundou a história do filme e algumas das suas personagens.

“Soul” irá explorar a You Seminar, uma academia onde as almas aprendem a construir e a desenvolver paixão por elas mesmo, antes de se formarem e tornarem-se parte de uma criança recém-nascida. Aprendendo de onde vêm as almas, iremos acompanhar a história de Joe Gardner (Jamie Foxx), um homem com uma paixão profunda por jazz, e que é um professor de música. Depois de anos a imaginar como seria actuar em vez de ensinar, Joe consegue o seu momento numa noite aberta no Half Note Club, impressionando outros músicos e garantindo um espectáculo seu.

No entanto, durante as celebrações do que conquistou, um acidente separa Joe da sua alma, e a sua alma viaja novamente para a You Seminar, onde encontra outras almas em treino, que irão ajudar no regresso à Terra. Tina Fey irá interpretar 21, uma das almas que se tem mantido na escola e que pouca perspectiva tem sobre a vida humana.

Lê Também:
O que aprendemos com a Disney Pixar

O filme terá uma banda sonora original com música jazz, fazendo jus à storyline criada. A música jazz será composta por Jon Batiste, o líder da banda de “Late Night with Stephen Colbert” e a banda sonora composta pelo duo Nine Inch Nails, Trent Rznor e Aticus Ross.

“Soul” marcará o regresso da Pixar aos filmes originais. Irá suceder a “Bora Lá“, previsto para Março, e será dos primeiros filmes originais em 2020. Recordamos que os últimos filmes da Pixar foram todos sequelas – “À Procura de Dory”, “Carros 3”, “The Incredibles 2: Os Super-Heróis” e “Toy Story 4“.

TWITTER | REVELADAS PRIMEIRAS IMAGENS DE “SOUL”

“Soul” chega aos cinemas no próximo ano, em junho.

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *