©Netflix

Regina King vai trabalhar com a Amazon

Regina King vai estrear-se na realização de um filme. “One Night in Miami” será o primeiro projeto cinematográfico no qual a atriz trabalhará atrás e à frente das luzes da ribalta.

“One Night in Miami” contará a história pouco conhecida de uma noite decisiva no desporto e nos direitos civis americanos. Este filme foi adquirido pela Amazon Studios e escrito por Kemp Powers. O projeto é baseado numa peça com o mesmo nome, deverá estrear no Amazon Prime Video ainda este ano.

Lê Também:
Emmy Awards | 25 curiosidades sobre a cerimónia

O filme seguirá, assim, Cassius Clay (mais tarde Muhammad Ali) logo após a sua vitória histórica contra Sonny Liston, que se tornou o campeão mundial de boxe dos pesos pesados. Na noite seguinte à luta, realizada em 25 de fevereiro de 1964, no Centro de Convenções de Miami Beach, Clay não pôde comemorar em Miami Beach devido às leis de segregação da era Jim Crow. Em vez disso, ele passou a noite no Hampton House Motel  num bairro historicamente negro com três de seus amigos mais próximos: o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o lendário cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o ícone do futebol Jim Brown ( ldis Hodge). E será na manhã seguinte a essa noite, que tudo acontecerá.

Dessa forma, quanto a Regina King, em 2018, a atriz ganhou um Óscar por participar em “If Beale Street Could Talk“, de Barry Jenkins. Como realizadora, King trabalhou em episódios de programas como “Southland“, “Scandal”, “This Is Us“, “Shameless“, “Insecure” e muitos mais.

TRAILER | UM PROJETO DE REGINA KING

Então, curioso para veres este filme?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *