Nation of Language (foto de Fabrizio Moretti)

“A Different Kind of Life” é o vertiginoso regresso de Nation of Language

Depois do lançamento de “Introduction, Presence”, os Nation of Language estão de regresso com  “A Different Kind of Life”, um  novo single que já está disponível no Bandcamp.

O trio de synth-pop Nation of Language, de Nova Iorque,  liderada pela mente nostálgica e determinada de Ian Devaney, divulgou mais um single, “A Different Kind of Life”, que contou com a produção de Nick Millhiser. Em Agosto, passados três meses do lançamento do álbum de estreia, Introduction, Presence, o tão esperado disco prometido em Outubro de 2019, a banda decidiu presentear-nos com um cover da música “Gouge Away” dos Pixies.

As sonoridades com influência nos anos 80 e as suas composições audazes fizeram do álbum de Ian Devaney (voz), Aidan Noéll (sintetizadores) e Michael Sue-Poi (baixo) um álbuns mais surpreendentes deste ano.

Finalmente em Novembro, a banda dá-nos a feliz notícia do seu regresso, dando-nos a conhecer mais  uma nova música ( e que música!). “A Different Kind Of Life”  é, talvez, um dos singles mais cativantes de sempre. Numa melodia perfeita que está entre os Talking Heads e os Future Islands, Nation of Language deixam-nos mais uma vez encantados. Inebriante, e vertiginoso, assim podemos descrever “A Different Kind of Life”, um single arrebatador com uma mensagem forte.

Lê Também:
Cloud Nothings reencontram Steve Albini em "Am I Something"

Sobre o novo single,  o vocalista Ian Devaney  revelou algumas curiosidades: “Esta música começou a ser pensada nos primeiros dias da administração Trump, mas nunca foi totalmente terminada e ficou um pouco perdida com o passar do tempo. No contexto da pandemia, a música voltou a surgir, não apenas num contexto político, mas retratando a realidade de pessoas que perderam os seus familiares, empregos ou simplesmente a ordem na sua vida”.

NATION OF LANGUAGE | “A DIFFERENT KIND OF LIFE”

Gostaste do novo single da banda? Como o descreverias?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *