TOP 10 remakes que superam o original
Muitos remakes são desnecessários, mas, ocasionalmente, surgem algumas obras que conseguem o impossível e superam o filme original.
Aquando da estreia do novo “Rei Leão”, publicámos uma vasta lista de remakes desnecessários. É certo que essa mania de refazer filmes tende a resultar numa miríade de projetos sem valor que, face ao original, não têm razão para existir além de justificações mercenárias. No entanto, de vez em quando, lá se encontra o remake que, não só consegue equiparar a qualidade do filme original, como a supera.
Por isso mesmo e para não dar a ideia que estamos sempre a cair na indulgência do negativismo gratuito, decidimos fazer um artigo companheiro dessa lista anterior. Desta vez, vamos falar de 10 filmes que são remakes e são melhores que o original. Para tornar a listagem mais fácil, decidimos focar-nos em remakes assumidos e evitar adaptações literárias e teatrais, a não ser no caso de os filmes referirem, nos seus créditos, que são baseados noutras produções cinematográficas.
Como tal, muitos foram os filmes que são geralmente considerados remakes, mas não puderam entrar na lista pois não correspondem a tais critérios. “Quanto Mais Quente Melhor” é um dos exemplos mais flagrantes que ficaram assim excluídos. Também decidimos evitar filmes que se apelidam como remakes, mas, na verdade, são mais paródias, críticas ou desconstruções do trabalho original, como “O Aeroplano” e “Suspiria”.
Sem mais demoras, aqui ficam 10 grandes remakes que conseguem superar a qualidade do filme original em que se baseiam. Começamos com os filmes mais antigos e terminamos com o mais recente. Podes usar as setas para ir explorando o artigo.