Ridley Scott e Harrison Ford nunca chegaram a acordo sobre a questão fundamental de Blade Runner
Ridley Scott é um realizador sem medo em dizer o que acha. Em “Blade Runner”, entrou em conflito com Harrison Ford.
Ridley Scott está novamente debaixo dos holofotes graças a “Napoleão”. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby tem dividido às opiniões.
O nosso crítico João Garção Borges aponta o grande problema do filme – “sabem a pouco algumas das incursões do filme por batalhas decisivas na carreira militar de Napoleão. Será que as vamos ver numa versão para streaming? Se assim for, seria interessante estrear a versão ampliada em sala, nem que fosse por um período limitado. Porque o grande ecrã não se valoriza apenas numa questão de escalas. De facto, a verdadeira escala corresponde ao núcleo duro dos projectos que nos falam de personagens mortais que, por razões próprias e circunstâncias da História, atingiram um lugar no olimpo dos “maiores do que a vida”. No entanto, na critica especializada internacional, existem opiniões mais favoráveis.
Radheyan Simonpillai, da CBC Radio, diz, “Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby dão-nos uma resposta doentia ao romance deliciosamente tóxico, dançando entre o cómico e o devastador.”
Além deste novo épico de Ridley Scott, o realizador tem outros filmes incríveis como “Casa Gucci”, “O Último Duelo”, “Perdido em Marte”, “Gangster Americano”, “Black Hawk Down”, “Gladiador” e “Alien – O 8º Passageiro”. Mas foi num dos seus melhores filmes de sempre, “Blade Runner”, que entrou numa enorme disputa com Harrison Ford.
A GRANDE DISCUSSÃO
O realizador é conhecido pelo uso excessivo de voiceover e Harrison Ford não é um particular fã desta técnica.
Mas este não foi o maior problema entre os dois mas sim a verdadeira identidade da personagem principal. Para Harrison Ford a sua personagem é humana enquanto que Ridley Scott vê-o como um replicante.
O debate ainda continua e quem o revelou foi Denis Villeneuve numa entrevista concedida ao FandomWire. O realizador da sequela “Blade Runner 2049” disse – “não têm a certeza se são replicantes ou não. De tempos a tempos, os detectives têm de fazer testes entre si para se certificarem de que são realmente humanos. No filme, Deckard não tem a certeza, tal como nós, de qual é a sua identidade. Harrison e Ridley ainda discutem sobre isso. Se os pusermos na mesma sala, eles não concordam e começam a falar muito alto.”
TRAILER | RIDLEY SCOTT E HARRISON FORD CRIARAM UM DOS MELHORES FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Qual é a tua opinião? Concordas com o realizador ou com o ator?