Netflix © 2022

Robert Downey Jr. poderá participar no remake de um clássico do cinema

Robert Downey Jr. poderá ser o primeiro ator confirmado no remake daquele que é um dos melhores e maiores clássicos da história do cinema.

De todas as vezes que se discute “Qual é o melhor filme da história do cinema?”, Hitchcock e o seu grandioso filme são sempre escolhidos para entrarem nessa discussão e é compreensível que assim o seja.

Pela primeira vez foi confirmado o remake de um dos maiores clássicos do cinema e o escolhido foi “Vertigo”, um dos melhores projetos de Alfred Hitchcock.

Por agora o possível remake ainda se encontra em fase embrionária, ainda assim, Robert Downey Jr. e a sua esposa, Susan Downey, já começaram a trabalhar na pré-produção do projeto. O criador de “Peaky Blinders“, Steven Knight, está praticamente confirmado para escrever o argumento do filme e o próprio Downey Jr. também poderá estar confirmado como protagonista.

Lê Também:   Decisão de Partir | As influências de Hitchcock

De momento, as informações deste remake são ainda muito escassas e é possível que o projeto possa acabar por cair em terra, no entanto, é pouco provável, uma vez que se trata de um grande filme que poderá atrair muita atenção por parte do público – e também porque está em boas mãos, já tendo sido adquirido pela Paramount.

E, para quem nunca viu “Vertigo”, o filme de 1958, de Hitchcock, o filme contou com James Stewart como John “Scottie” Ferguson, um detetive da polícia de San Francisco que se aposentou devido a um medo paralisante de altura causado por um caso grave de vertigem. Depois de ser contratado para seguir a esposa de um conhecido, Madeleine (Kim Novak), Scottie fica obcecado por ela, mas os seus medos tornam-no impotente para salvá-la quando ela sobe uma torre e ele terá de ir em seu auxílio.

No que diz respeito aos trabalhos de Hitchcock, alguns inicialmente não foram muito bem recebidos nem foram considerados o sucesso que atualmente são. Ainda assim, entre eles encontramos verdadeiros clássicos do cinema, como é o caso de “The Birds”, “Psycho” e “The Wrong Man”, entre muitos outros.

TRAILER |  VERTIGO: O POSSÍVEL PRÓXIMO PROJETO DE ROBERT DOWNEY JR.

Então, és fã de Hitchcock? E de remakes? O que pensas desta possibilidade?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *