O novo romance da Netflix que já é o filme mais visto a nível mundial
Até há bem pouco tempo, o filme mais visto da Netflix era um romance picante! Porém, este acaba de ser destronado… por outro romance!
A Netflix acaba de receber um novo líder no segmento de filmes. Depois de um romance marcadamente ‘escaldante‘, há uma produção que chegou à plataforma de streaming na passada sexta-feira, 15 de setembro, que é a líder isolada, dá conta o FlixPatrol.
O filme baseia-se no romance popular de Jennifer E. Smith com o mesmo nome. Além disso, conta com um elenco de elevado gabarito, composto Haley Lu Richardson, Ben Hardy, Jameela Jamil, Rob Delaney, Dexter Fletcher e Sally Phillips.
A longa-metragem em causa é “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” e teve a direção de Vanessa Caswill. Katie Lovejoy foi a responsável pela adaptação para o grande ecrã.
O ENREDO DO ROMANCE
Depois de perder o voo de Nova Iorque para Londres, Hadley conhece Oliver de forma inesperada no aeroporto e… é amor à primeira vista.
Uma longa noite de sete horas a bordo do avião passa num piscar de olhos. Porém, quando aterram em Heathrow, são separados e o reencontro no meio do caos parece impossível.
Após trocarem números de telemóvel, prometem manter-se em contato. No entanto, o telemóvel de Hadley parte-se e perde também o número de Oliver. Será que o destino irá fazer das suas para transformar estes companheiros de viagem em companheiros de vida?
O QUE DIZ A CRÍTICA?
Até o momento, o filme tem sido bem recebido pelo público. Prova disso mesmo é a avaliação de 7,0 no IMDb. Já no que diz respeito ao Rotten Tomatoes alcançou uma taxa de aprovação de 81% tanto na audiência em geral como também para os críticos.
O The Guardian avalia com três estrelas em cinco possíveis. destacou que, embora o roteiro possa apresentar algumas falhas, a atuação do casal de protagonistas conseguiu elevar o filme.
“Os dois fazem com que se apaixonar, perder um ao outro, a primeira briga e fazer as pazes em 24 horas pareçam perfeitamente razoáveis e emocionalmente óbvios, embora reconhecidamente (para eles e para os outros) um pouco loucos. Mas não é para isso que serve um filme?”, escreveu.
No entanto, o IndieWire é menos ‘meigo’ e atribui uma avaliação de C+. Fazendo o paralelo, tal corresponderá a duas estrelas. “O filme é uma distração bem concebida (o design de produção, curiosamente, inspira-se em Wes Anderson, da melhor maneira) do facto de Hardy e Richardson não terem química”, pode ler-se.
TRAILER | O ROMANCE QUE LIDERA NA NETFLIX
Já viste? És fã de romances?