Rotterdam 2019 | Catálogo das obras disponíveis em Portugal

O International Film Festival Rotterdam 2019 já começou e se gostas de ver o melhor do cinema independente não podes perder a seleção que o evento disponibilizou para o nosso país, com legendas em português europeu.

1 de 23

Entre 24 de janeiro e 24 de fevereiro serão exibidos 22 filmes no site do Festival Scope, parceira do IFF Rotterdam 2019, incluindo dois de produção portuguesa! As obras serão disponibilizadas ao longo do mês, e neste catálogo poderás conferir os títulos, os realizadores, as sinopses, e os respetivos “dia de estreia” a partir dos quais poderás ver os filmes. Esta é uma grande oportunidade para os cinéfilos que gostam de saber o que se está a fazer lá fora mas que têm dificuldade em aceder aos filmes, especialmente aqueles que são estreados somente em festivais internacionais, nunca chegando às nossas salas de cinema.

DOMAINS | 24 janeiro

domains

[Critica] Kusano Natsuka traz-nos a vida de Aki e Naoko, duas amigas de infância que se separaram quando chegam à adultez. Mergulhada na vida familiar, Naoko tem agora um marido e uma filha. Aki, por outro lado, continua solteira e está de baixa devido a uma crise pessoal. A história pode parecer familiar mas nunca foi contada desta forma. A realizadora começa por colocar as atrizes a ler o guião. Consoante as linhas são ditas, as cenas transformam-se em conversas in loco. Para além disso, Natsuka mostra o pico da história logo assim que esta começa: Aki assassina a filha de Naoko.

1 de 23

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *