Sam Raimi | © Universal Pictures

Sam Raimi volta às origens com filme de terror

Sam Raimi, um dos mestres do terror, está de volta. Uma década depois, parece que o cineasta está pronto para voltar à cadeira de realização e com terror.

Um dos mais aclamados realizadores do terror cinematográfico, Sam Raimi, está de volta. É por muitos conhecido como o responsável pela trilogia de “Homem-Aranha” que apresentou Tobey Maguire como Peter Parker, mas a verdade é que o seu currículo tem muito mais que os filmes do super-herói (curiosamente ainda muito aclamados pelas críticas e audiências).

Um mestre do terror, Sam Raimi destacou-se desde cedo com os seus projectos e é o responsável por “A Noite dos Mortos-Vivos“, um dos franchises mais icónicos e emblemáticos deste género cinematográfico. Agora, uma década depois do seu último filme desta categoria, Raimi está de volta para uma nova longa-metragem e sim, de terror.

Lê Também:
Terror | Os 50 Melhores Filmes Para Ver Entre Amigos

Acredita-se que uma das suas primeiras obras, “Within the Woods” em 1978, foi a origem de “A Noite dos Mortos-Vivos”, o filme que estreou em 1981 com Bruce Campbell como protagonista. Uma história que perdurou no cinema, deu origem a várias sequelas, bandas desenhadas, um reboot e até uma série de televisão, “Ash vs Evil Dead“. O trabalho demonstrado por Sam permitiu-lhe trabalhar noutros géneros, desde os filmes de super-heróis a westerns e thrillers.

O seu último filme de estúdio foi “Oz, o Grande e Poderoso” em 2013 e desde então tem-se focado em trabalho de produção, incluindo o novo reboot de “The Grudge”, que irá chegar aos cinemas em 2020. Contudo, se recuarmos um pouco mais, relembramos que a sua última aventura nos filmes de terror foi em 2009 com “Até ao Inferno”. E agora, dez anos depois, é anunciado que Sam Raimi está de facto a avançar com um novo projecto que já é considerado um misto entre “Misery”, o filme inspirado na obra de Stephen King, e “Cast Away”.

Lê Também:
Classic Fever | Evil Dead (1981)

Do projecto sabe-se que o argumento está a ser escrito por Mark Swift e Damian Shannon, a dupla responsável pelo reboot de “Sexta-Feira 13”. Tendo em conta que “Misery” é sobre uma fã obsessiva que rapta o seu favorito autor, e “Cast Away” segue um homem que se encontra sozinho numa ilha deserta após um desastre de avião, será interessante ver o que estes dois filmes podem inspirar.

TRAILER | DRAG ME TO HELL FOI O ÚLTIMO FILME DE TERROR DE SAM RAIMI

Tens acompanhado a carreira de Sam Raimi? És fã?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1980 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *