Daniel Kaluuya em "Foge" (2017) |©NOS Audiovisuais

Terror | Os 50 Melhores Filmes Para Ver Entre Amigos

O género do terror é um dos que mais assenta no valor de entretenimento, o que o torna perfeito para sessões de cinema com amigos, em noites quentes de verão. Por isso, fiquem com uma lista com 50 sugestões de filmes de terror para ver neste querido mês de agosto. 

O bizarro, o tenebroso, estiveram presentes no cinema quase desde o seu surgimento. Na década de 20, com o cinema alemão, começava já a formar-se a noção daquela que seria uma produção de terror. Com títulos desde esse período, e com títulos naturalmente influenciados por ele, aqui ficam 50 filmes para sessões em grupo, para que haja sempre alguém para nos proteger do sobrenatural e outras ameaças que aqui se sucedem.

A lista que se segue não é de forma alguma um “TOP 50”, mas guarda ainda assim algumas das suas pérolas para o final.

1 de 50

50. SAGA – O ÚLTIMO DESTINO (2000 –  ) 

final destination terror
Alexz Johnson e Kris Lemche em “O Último Destino 3” (2006) |©New Line Cinema

Sim, a saga criada por James Wong (Produtor Executivo e argumentistas de  “American Horror Story” e “X-Files não é nada senão péssima. Contudo, uma geração inteira cresceu a ver os filmes de “Final Destination” e é uma referência frequente na cultura pop, e por aí, merece uma referência, mesmo que no fundo da lista.

Cada filme da saga tem um inicio distinto, um acidente que impulsiona a acção. No primeiro capítulo, Alex está a bordo de um avião, para umas férias escolares, quando tem a premonição de que o avião vai explodir. Exige sair, e com ele alguns dos seus colegas. Contudo, a morte está pronta para reivindicar aqueles que lhe pertencem….

Ridículo por natureza, e na categoria do “tão mau que é bom”, as situações irrisórias multiplicam-se ao longo dos diversos capítulos da saga. Quem não se lembra do terceiro capítulo com as mortes na montanha-russa, ou do acidente bizarro que uma personagem teve no solário, ou das escadas rolantes assassinas no shopping?

Um filme para ver quando tudo o que procuramos é puro entretenimento desprovido de qualquer valor intelectual.

1 de 50

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

One thought on “Terror | Os 50 Melhores Filmes Para Ver Entre Amigos

  • Bem-vindo a Zombieland: 5*

    Um dos meus favoritos de sempre, misturando comédia e terror perfeitamente.
    PS, alguns desses prefiro ver sozinho que quando se vê com amigos ou família há sempre barulho.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *