Saoirse Ronan poderá entrar na corrida aos Óscares 2025 com novo filme
Saoirse Ronan é uma das jovens atrizes mais nomeada aos Óscares e 2025 pode ser novamente o seu ano. Tudo devido à participação num novo filme que promete dar que falar na temporada que aí vem!
Sumário:
- Em 2024, Saoirse Ronan protagoniza o drama “The Outrun”, baseado num livro autobiográfico;
- “The Outrun” poderá ser a hipótese de Ronan voltar a ser indicada ao Oscar em 2025;
- Nos Estados Unidos, o filme estreia em sala em outubro.
Uma certeza absoluta entre as intérpretes na casa dos 20 e 30, Saoirse Ronan pode muito bem voltar a entrar na corrida para a temporada de prémios em 2024/2025. E com que filme? “The Outrun“, uma obra que teve reações muito positivas quando estreou, no início do ano, no Festival de Sundance.
Depois do sucesso junto da crítica, o filme protagonizado pela atriz Saoirse Ronan foi comprado pela Sony Pictures Classics e deverá ter lançamento comercial nos Estados Unidos em outubro. Este drama foi realizado e co-escrito por Nora Fingscheidt (“The Unforgivable”).
Qual a temática do drama The Outrun ?
“The Outrun” tem vindo a ser descrito como um drama honesto sobre vícios, sobrevivência e o poder da esperança renovada. Isto com localização nas belas ilhas Órcades na Escócia. O filme é adaptado a partir do livro de Amy Liptrot, também envolvida nesta adaptação.
A protagonista é Rona (Saoirse Ronan), uma jovem de 29 anos que depois de uma década em Londres regressa à sua casa na Escócia, depois de ter acabado de sair da reabilitação. Aí, tenta suprimir a memória de alguns eventos dolorosos. Pouco a pouco, a beleza deste lugar vai fazendo com que encontre novamente esperança e forças.
O que tem a crítica a dizer sobre a obra de Nora Fingscheidt?
A receção a “The Outrun”, um drama intimista protagonizado por Saoirse Ronan, tem sido muito positiva. Ficam alguns destaques do que tem sido dito na imprensa:
“Iluminada por um brilho de spray de mar tempestuoso, Orkney é majestosa. Tal como a forte Ronan.” – Stephen A. Russell da Time Out americana.
“No que diz respeito a desaparecer num papel exigente do ponto de vista físico e emocional, há poucos atores tão talentosos e dedicados quanto Saoirse Ronan” – Tomris Laffly da publicação Harper’s Bazaar.
“Uma prestação fenomenal por parte de Roan, que se atreve a ser não amistosa numa ocorrência rara na sua carreira” – Johnny Oleksinski do The New York Post.
Desse lado, com interesse em ver “The Outrun”? Ainda não há data confirmada para Portugal, mas regressaremos com mais novidades sobre a chegada às salas.