Scream Queens | Top 20 do século XXI
Nos últimos dezanove anos, foram muitas as actrizes que gravaram gritos nos nossos ouvidos, que tatuaram o medo na nossa mente. Estas são as 20 scream queens que inspiraram o horror e o pânico no público do século XXI.
O termo scream queen é frequentemente utilizado para descrever personagens femininas, regra geral em perigo, que soltam aquele grito representativo do medo, do horror vividos naquele momento. Não é, de todo, uma novidade no universo do cinema de terror e, até, em filmes mais antigos, como Nosferatu (1922), é possível observar essa ideia da donzela em perigo.
Ao longo dos anos existiram várias scream queens, algumas mais icónicas que outras, mas como podemos esquecer, por exemplo, Jamie-Lee Curtis em Halloween (1978)? O seu grito era medo, era pânico, era terror, era ansiedade, era tudo num simples vociferar. No entanto, o século virou e agora apresentamos as scream queens do século XXI, as rainhas gritantes dos tempos modernos – bonitas, aterrorizadas e… sempre com um grito na ponta da língua.