É este o verdadeiro valor ganho pelos atores de Senhor dos Anéis
A trilogia de “O Senhor dos Anéis” conseguiu acumular 3 mil milhões de dólares. Cate Blanchett revela quanto receberam os atores.
Sumário:
- Peter Jackson elevou o estatuto do universo de J. R. R. Tolkien com uma bela trilogia;
- “A Irmandade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Regresso do Rei” arrecadaram 3 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais;
- Apesar do elevado valor Cate Blanchett revela o inacreditável ordenado que os atores receberam.
A trilogia “O Senhor dos Anéis”, realizada por Peter Jackson, foi um enorme sucesso nas bilheteiras e aclamado pela crítica. Os filmes acumularam mais de 3 mil milhões de dólares na bilheteira e conseguiram, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes, 92%, 95% e 94%, por ordem do lançamento da trilogia.
Com um elenco de estrelas como Ian McKellen, Sean Bean, Orlando Bloom e Elijah Wood, os filmes conquistaram vários Óscares: “A Irmandade do Anel” ganhou quatro, “As Duas Torres” arrecadou dois, e “O Regresso do Rei” destacou-se com 11 estatuetas douradas, igualando assim “Ben-Hur” e “Titanic” como o terceiro filme com mais Óscares da História.
Quando se pensa em valores como 3 mil milhões de dólares, sobretudo há 20 anos atrás, seria de esperar fartos ordenados para os atores. Mas não foi o caso, e quem revela é Cate Blanchett, que interpretou Galadriel.
Um valor que nunca ninguém pensou
Durante o programa “Watch What Happens Live“, com Andy Cohen, o apresentador perguntou a Cate Blanchett qual foi o filme pelo qual ela recebeu o maior salário, sugerindo que seria “O Senhor dos Anéis”. Por incrível que pareça Cate Blanchett respondeu: “Estás a brincar? Ninguém foi pago para fazer esse filme“.
Quando questionada se recebeu uma parte dos lucros, ela respondeu: “Não! Isso foi muito antes de qualquer coisa assim. Nada“. A atriz revelou a principal razão pela qual aceitou o papel – para trabalhar com Peter Jackson, sendo que ficou fã de “Braindead”. No fim remata com um problema que subsiste, infelizmente, há largos anos: “as mulheres não são pagas tanto quanto se pensa”.
Os novos trabalhos da Terra Média
Além da segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, que está prestes a estrear na Prime Video, o universo de J. R. R. Tolkien continua forte.
Este ano estreia o anime “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim” e está em desenvolvimento o próximo filme, “The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, realizado por Andy Serkis e produzido por Peter Jackson.
Qual é o teu filme favorito?