A caminho dos Óscares, Bob Dylan de Timothée Chalamet já conquistou os críticos
Timothée Chalamet é já um dos favoritos aos Óscares por interpretar Bob Dylan. Os fãs do cantor já estão convencidos!
Sumário:
- Desde que Timothée Chalamet foi anunciado como Bob Dylan que os fãs do cantor se têm mostrado céticos e divididos;
- Após o lançamento do trailer de “A Complete Unknown”, os ânimos acalmaram e os especialistas mostram-se rendidos ao trabalho vocal e corporal do jovem ator;
- Neste momento, Timothée Chalamet está bem lançado na corrida aos Óscares e está em 6ºlugar nas probabilidades de Melhor Ator do Goldderby, com possibilidade de crescimento.
Desde as primeiras imagens de Timothée Chalamet como Bob Dylan que muito se tem debatido sobre se o ator estaria à altura do desafio. Na comunidade de fãs de Bob Dylan, as dúvidas eram imensas mas parece que o trailer veio acalmá-las.
Ao som da interpretação do jovem ator de “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, o trailer de “A Complete Unknown”, de James Mangold, mostra a transformação de Chalamet no vencedor do Nobel da literatura e segue o que se espera deste tipo de biografias musicais.
Em declarações à Variety, vários especialistas e jornalistas fãs de Bob Dylan mostraram-se impressionados e surpreendidos com aquilo que já puderam ver do desempenho de Timothée Chalamet no filme de Mangold.
“Ele viu muitos vídeos de Bob Dylan a atuar”
Anne Margaret Daniel, escritora de música e professora, admitiu: “As fotos do set não me acalmaram muito. Timothée Chalamet parecia muito limpo.” Contudo, o trailer ofereceu uma visão diferente. Craig Danuloff, anfitrião do podcast Dylan.FM, denota uma mudança na perceção: “A comunidade Dylan estava bastante cética. Agora, eu diria que cerca de 90% dos fãs no Twitter — e eles reclamam de qualquer coisa — estão muito positivos com o trailer”.
O que parece ter feito os fãs renderem-se é mesmo o talento vocal de Chalamet que terá acertado nos trejeitos do icónico intérprete. Ray Padgett, autor de “Pledging My Time: Conversations With Bob Dylan Band Members”, comenta: “Nos primeiros segundos, antes de o mostrarem, pensei: ‘É o Bob?'”. Por sua vez, Danuloff elogia a precisão: “Não só ele alonga as palavras tal como Dylan, como tem uma aspereza na voz, uma certa sonoridade, que é exatamente como Dylan soava naquela altura”.
Para além da voz, o jovem ator parece ter acertado na corporalidade: “O modo como ele dedilha, como a mão direita se move nas cordas, é perfeito. Ele obviamente viu muitos vídeos de Bob a atuar,” afirmou Daniel.
Com as vozes mais céticas a elogiarem e a anteciparem o trabalho de Timothée Chalamet, “A Complete Unknown” ganha terreno na corrida aos Óscares. Por se tratar de uma adição surpresa (muitos acreditavam que só chegaria em 2o25), a longa-metragem ainda está a construir o seu caminho. De momento, Chalamet não encontrou lugar no disputado Top 5 de Melhor Ator do Goldderby, mas é possível que suba do 6ºlugar onde se encontra, já nos próximos dias.
E tu, acreditas que Timothée Chalamet estará à altura do desafio?