©Fred Duval via ShutterStock (ID: 2428355637)

A caminho dos Óscares, Bob Dylan de Timothée Chalamet já conquistou os críticos

Timothée Chalamet é já um dos favoritos aos Óscares por interpretar Bob Dylan. Os fãs do cantor já estão convencidos!

Sumário:

  • Desde que Timothée Chalamet foi anunciado como Bob Dylan que os fãs do cantor se têm mostrado céticos e divididos;
  • Após o lançamento do trailer de “A Complete Unknown”, os ânimos acalmaram e os especialistas mostram-se rendidos ao trabalho vocal e corporal do jovem ator;
  • Neste momento, Timothée Chalamet está bem lançado na corrida aos Óscares e está em 6ºlugar nas probabilidades de Melhor Ator do Goldderby, com possibilidade de crescimento.
Lê Também:   Deadpool & Wolverine entre as estreias da nossa escolha nos cinemas portugueses

Desde as primeiras imagens de Timothée Chalamet como Bob Dylan que muito se tem debatido sobre se o ator estaria à altura do desafio. Na comunidade de fãs de Bob Dylan, as dúvidas eram imensas mas parece que o trailer veio acalmá-las.

© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1496684579)

Ao som da interpretação do jovem ator de “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, o trailer de “A Complete Unknown”, de James Mangold, mostra a transformação de Chalamet no vencedor do Nobel da literatura e segue o que se espera deste tipo de biografias musicais.

Lê Também:   As melhores séries e filmes a não perder na Netflix, Prime Video, Disney+ esta semana

Em declarações à Variety, vários especialistas e jornalistas fãs de Bob Dylan mostraram-se impressionados e surpreendidos com aquilo que já puderam ver do desempenho de Timothée Chalamet no filme de Mangold.


“Ele viu muitos vídeos de Bob Dylan a atuar”

© Searchlight Pictures

Anne Margaret Daniel, escritora de música e professora, admitiu: “As fotos do set não me acalmaram muito. Timothée Chalamet parecia muito limpo.” Contudo, o trailer ofereceu uma visão diferente. Craig Danuloff, anfitrião do podcast Dylan.FM, denota uma mudança na perceção: “A comunidade Dylan estava bastante cética. Agora, eu diria que cerca de 90% dos fãs no Twitter — e eles reclamam de qualquer coisa — estão muito positivos com o trailer”.

O que parece ter feito os fãs renderem-se é mesmo o talento vocal de Chalamet que terá acertado nos trejeitos do icónico intérprete. Ray Padgett, autor de “Pledging My Time: Conversations With Bob Dylan Band Members”, comenta: “Nos primeiros segundos, antes de o mostrarem, pensei: ‘É o Bob?'”. Por sua vez, Danuloff elogia a precisão: “Não só ele alonga as palavras tal como Dylan, como tem uma aspereza na voz, uma certa sonoridade, que é exatamente como Dylan soava naquela altura”.

Lê Também:   Divertida-Mente 2, da Disney*Pixar, acaba de conseguir feito histórico

Para além da voz, o jovem ator parece ter acertado na corporalidade: “O modo como ele dedilha, como a mão direita se move nas cordas, é perfeito. Ele obviamente viu muitos vídeos de Bob a atuar,” afirmou Daniel.

Com as vozes mais céticas a elogiarem e a anteciparem o trabalho de Timothée Chalamet, “A Complete Unknown” ganha terreno na corrida aos Óscares. Por se tratar de uma adição surpresa (muitos acreditavam que só chegaria em 2o25), a longa-metragem ainda está a construir o seu caminho. De momento, Chalamet não encontrou lugar no disputado Top 5 de Melhor Ator do Goldderby, mas é possível que suba do 6ºlugar onde se encontra, já nos próximos dias.

E tu, acreditas que Timothée Chalamet estará à altura do desafio? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *