TOP das Séries Socialmente Relevantes: Sense8

Vamos começar este top com um das séries mais coloridas e garridas da Netflix: Sense8! É uma que está caprichada de referências sociais!


<< INÍCIO | 13 REASONS WHY >>


Criada por: Lana Wachowski, Lilly Wachowski & J. Michael Straczynski

Elenco: Max Riemelt, Tuppence Middleton, Terrence Mann, Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Miguel Ángel Silvestre, Brian J. Smith, Freema Agyeman, Alfonso Herrera, Toby Onwumere.

Distribuidora: Netflix

Sinopse: Oito estranhos de diferentes partes do mundo vêem-se subitamente conectados e precisam de encontrar uma forma de sobreviver aos que os perseguem e os consideram uma ameaça à ordem natural do planeta.

– O que é mais atraente para nós em Sense8?

Sense8 é uma série invulgar. É provocadora e não será certamente para todos os gostos. No entanto, é uma série repleta de cor, de intriga, momentos de ação palpitantes e uma mensagem bonita à humanidade. Mas o mais cativante de todo o universo de Sense8 são as personagens. Um elenco diversificado e multicultural que nos absorve por completo quer nas vidas individuais das suas personagens, quer nas interações entre as mesmas.

Lê Também:
In the Shadow of the Moon | Divulgado trailer com Michael C. Hall

Sense8

Lê mais: The Son, em análise | Primeiras Impressões

– Porque é Sense8 uma série socialmente relevante?

Sense8 é uma celebração do ser humano. Uma que não tem medo de mostrar o quão bela é a natureza humana. Uma que ilustra a nossa diversidade como algo único, mágico e maravilhoso. A série acaba por quebrar tabus sexuais, religiosos e raciais ao colocar todos os seus intervenientes em orgias artísticas e ao ser natural a fazê-lo. Os sensates são uma metáfora da união do ser humano enquanto ser cultural e social. São abordados temas importantes como a liberdade sexual (homossexualidade, transsexualidade e panssexualidade), multiculturalidade, religião, etc. A série é seguramente uma das apostas mais ousadas da Netflix e uma das mais ricas visualmente.

Sense8

Lê também: American Gods, em análise | Primeiras impressões

– Qual é a personagem que consideram mais importante?

Lê Também:
Paul Rudd está a dobrar em Living With Yourself

É difícil separar as personagens de Sense8 porque elas funcionam como um só. Todas elas são importantes à sua maneira, seja pela sua história individual ou pelas cenas em grupo. O objetivo delas é claro, direto e está envolto num mistério que o espectador terá de desvendar. Temos Nomi, que é transsexual, que age como um motor de sensibilização de que “o nosso corpo é a nossa casa” e isso diz respeito a cada um de nós. Temos também Lito, um ator mexicano, que se assume como homossexual (tendo mesmo uma relação com um professor universitário) e que é confrontado com a possibilidade da sua carreira ir parar ao “fosso” por assumir a sua orientação. Talvez Lito, a longo prazo, seja a personagem socialmente mais cativante porque toca precisamente numa questão fulcral de aceitação no meio laboral.

Sense8

Consulta: The Handmaid’s Tale, em análise | Primeiras Impressões

TRAILER | SENSE8 – TEMPORADA 2


<< INÍCIO | 13 REASONS WHY >>


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *