Seventeen | ©Pledis Entertainment

Seventeen | Tudo o que precisas de saber

[tps_header]

Chegou mais um “Tudo o que precisas de saber” de grupos k-pop está aqui! Desta vez é com os Seventeen!

Os Seventeen, o nome representa 13 membros + 3 sub-unidades + 1 grupo = 17, são um grupo coreano formado pela Pledis Entertainment em 2015. O grupo é constituído por 13 membros e tem a reputação de ter um papel ativo na composição de música e outros aspetos, como as coreografias e até os conceitos dos seus álbuns. Os seus membros são: S. Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Mingyu, Wonwoo, Woozi, DK, The8, Seungkwan, Vernon e Dino.

[/tps_header]

A História

Antes da sua estreia, o grupo fez vários broadcasts num programa com o nome “Seventeen TV” na plataforma UStream. Durante esse programa os trainees foram introduzidos e praticavam as suas performances. Outro programa que o grupo fez foi “Seventeen Project: Big Plan Debut” concebido pela MBC que acabou com o showcase de estreia do grupo.

O grupo estreou-se no dia 26 de Maio de 2015 com um showcase na MBC, sendo o primeiro grupo a ter uma estreia que durou uma hora num dos principais canais da Coreia do Sul. Três dias depois, o seu primeiro EP, “17 Carat”,  foi lançado em formato digital, sendo o álbum k-pop que permaneceu no top de álbuns do ano nos E.U.A. durante mais tempo e foi o único álbum de um grupo rookie a entrar no top 10 de álbuns k-pop de 2015.

Já a 10 de Setembro, foi lançado o segundo EP, “Boys Be”, que se tornou no álbum com maiores vendas de grupo rookie de 2015. Esse sucesso de vendas levou a que o grupo ganhasse vários prémios de final de ano. Logo em Dezembro, o grupo fez uma série de concertos durante 4 dias, “Like Seventeen – Boys Wish”, que continuaram o sucesso do grupo. Estes acabaram por dar mais 2 concertos em Fevereiro do ano seguinte.

O primeiro álbum completo dos Seventeen foi lançado a 25 de Abril de 2016, “Love & Letter”, que teve como single “Pretty U” com qual conseguiram arrecadar uma vitória. O álbum recebeu uma versão repackaged que saiu a 4 de Julho com o single “Very Nice”. Isto foi logo seguido pela primeira tour do grupo pela Ásia, “1st Asia Tour Shinning Diamonds”, que inclui concertos na Coreia do Sul, Japão, Singapura, Australia e China. No final do ano, foi lançado mais um EP, “Going Seventeen”.

Seventeen
Seventeen | ©Pledis Entertainment

Já em 2017, o grupo focou-se no mercado japonês com 6 concertos no país entre 15 e 24 de Fevereiro. Os concertos atrairam muitos espectadores, embora o grupo não tenha feito a sua estreia oficial no país. O grupo acabou por fazer um reality show que foi uma colaboração entre a MBC (coreana) e Music On! TV (japonês).

O quarto EP do grupo, “Al1”, foi lançado a 22 de Maio, em conjunto foram lançados um número de vídeos. Nesse mesmo ano o grupo completou a sua primeira tour mundial, onde passaram por 13 cidades na Ásia e América do Norte.

Em Novembro, foi lançado o segundo álbum completo do grupo intitulado de “Teen, Age”.

Já em 2018, os Seventeen lançaram o álbum “Director’s Cut”, que contém as músicas do álbum anterior mais 4 músicas novas incluindo o single “Thanks”. Durante as promoções deste álbum a revista Time nomeou os músicos como um dos melhores grupos k-pop.

Os artistas fizeram a sua estreia no mercado japonês a 30 de Maio com o mini-álbum “We Make You”, com o single “Call, Call, Call!” que foi lançado a 16 de Maio.

Pouco tempo depois, foi lançado o quinto EP “You Make My Day” que quebrou o recorde do próprio grupo de número de vendas.

Este ano, os Seventeen lançaram o seu sexto EP “You Made My Dawn” com o single “Home” que conseguiu ganhar 10 prémios nos programas de música. Sendo a música mais popular e com mais vitórias. Já em Maio foi lançado o primeiro single japonês “Happy Ending” que ficou em primeiro lugar no top da Oricon.


Membros

S. Coups (Choi Seung Cheol)

S. Coups | ©Pledis Entertainment

S. Coups é um dos rappers e o líder do grupo e da equipa de hip-hop, ele nasceu a 8 de Agosto de 1995 em Daegu. O seu nome artístico vem do seu nome Seung Cheol e de Coup d’état.

O artista foi um trainee durante 6 anos, durante esse tempo ele era para ser um dos membros do grupo NU’EST da mesma empresa. Os seus cantores favoritos são Taeyang dos BigBang e Seol Kyung Goo. No entanto, os seus grandes modelos são Yunho dos TVXQ, G-Dragon e Zico.

Antes da sua estreia, ele participou em alguns MVs como “Superwoman” de Raina, “Wonder Boy” das After School Blue e “Face” dos NU’EST.

S. Coups tenta apresentar-se como um homem forte, mas ele é alguém que chora com alguma facilidade. No dormitório, ele partilha o quarto com Wonwoo.


Jeonghan (Yoon Jeong Han)

Jeonghan | ©Pledis Entertainment

Jeonghan é um dos principais vocalistas do grupo, ele nasceu a 4 de Outubro de 1995 em Hwaseong. A sua grande inspiração é Taemin dos SHINee.

O vocalista entrou na empresa em 2013, tendo sido trainee durante 2 anos e 2 meses. Outro membro do grupo, Joshua, foi o primeiro a aproximar-se dele e por isso diz que os dois são os mais próximos no grupo. Ele considera-se um dos membros mais fracos do grupo em termos físicos, pois cansa-se com alguma rapidez e adormece sempre quando pode.

No entanto, os outros membros do grupo votaram nele como o membro com a melhor personalidade, pois ele ouve as preocupações que os outros elementos possam ter. Ele adora pregar partidas, algo que os outros membros não gostavam, mas que acabaram por se habituar.

Jeonghan participou no MV “Playback” por Kiggen Phato ft. Jinsil e Mad Soul Child, e é muito próximo de Minhyuk dos Monsta X.

No dormitório do grupo, Jeonghan tem um quarto só para si.


Joshua (Joshua Hong)

Joshua | ©Pledis Entertainment

Joshua é outro dos vocalistas do grupo e é coreano-americano, ele nasceu a 30 de Dezembro de 1995, em Los Angeles. Ele é totalmente coreano, mas nasceu e cresceu nos Estados Unidos.

O vocalista entrou na Pledis Entertainment e começou o seu treino em 2013, esse período durou 2 anos e 2 meses. A sua personalidade é bastante alegre e gosta de fazer as pessoas sorrir com as suas brincadeiras.

Uma outra curiosidade sobre Joshua é que ele partilha o mesmo aniversário, até mesmo o ano, com V dos BTS.

Joshua é um grande fã dos EXO e adora animes, alguns dos seus favoritos são “One Piece”, “Naruto” e “Bleach”. No dormitório ele tem o seu próprio quarto.


Jun (Wen Junhui)

Jun | ©Pledis Entertainment

Jun é um dos principais dançarinos do grupo, ele nasceu a 10 de Junho de 1996 em Shenzhen, na China. No dormitório, ele divide o quarto com Seungkwan e Dino.

O músico consegue falar Mandarim, Cantonês e Coreano e a razão pelo qual ele decidiu mudar-se para a Coreia do Sul foi por muitos estudantes chineses gostarem de k-pop, o que o fez ficar curioso. O seu período como trainee foi de 2 anos e 7 meses.

Jun é bom em artes marciais como kung fu e wushu. Os seus grandes modelos são Zhoumi e Henry porque ele quer receber muito amor tanto do público chinês como do público coreano com eles, e quer mostrar boas imagens do grupo ao público chinês.

Ele admira Ren dos NU’EST, grupo da mesma companhia. Jun é o alarme de toda gente, pois gosta de acordar cedo por isso tornou-se a sua responsabilidade de acordar os outros membros, no entanto ele tem sempre problemas com Seungkwan e DK.


Hoshi (Known Soonyoung)

Hoshi | ©Pledis Entertainment

Hoshi é o líder da sub-unidade de performance e o principal dançarino do grupo, ele nasceu a 15 de Junho de 1996 em Namyangju-si, na Coreia do Sul. No dormitório, ele e Vernon partilham um quarto.

O dançarino foi um trainee durante 4 anos e é o responsável por criar a maioria das coreografias das músicas do grupo. Hoshi pratica Taekwondo, tendo cinto negro, e consegue falar japonês e o básico de chinês.

Segundo os seus membros, Hoshi é o elemento que trabalha mais no grupo, algo que foi dito sobre Woozi também, e tem muito aegyo. Ele DK e Seungkwan são aqueles que criam ambiente no grupo.

O seu coreografo favorito é Keone Madrid, pois ele acredita que as suas danças são originais e atraem as pessoas, e ele quer criar coreografias que sejam originais e estilísticas.

Hoshi participou no MV “Face” dos NU’EST, ao lado de Wonwoo, Mingyu e S. Coups, e é bastante próximo de Zelo, ex-membro dos B.A.P..


Wonwoo (Jeon Wonwoo)

Wonwoo | ©Pledis Entertainment

Wonwoo é um dos rappers do grupo, ele nasceu a 17 de Julho de 1996 em Changwoo, na Coreia do Sul. No dormitório, ele partilha o quarto com S. Coups.

Ele foi um trainee durante 4 anos. No entanto, ele começou como cantor, mas algumas pessoas foram dizendo que ele tinha uma boa voz para ser um rapper.

Os outros membros dizem que ele é o membro mais arrumado, ele é ainda uma pessoa tímida que precisa de algum tempo para se abrir a alguém que acabou de conhecer.

Os seus grandes modelos são Lupe Fiasco e Tablo, do grupo Epik High, pois ele gosta de escrever músicas.


Woozi (Lee Jihoon)

Woozi | ©Pledis Entertainment

Woozi é o líder da sub-unidade de vocalistas e um dos principais vocalistas do grupo para além de produtor. Ele nasceu a 22 de Novembro de 1996 em Busan, Coreia do Sul. No dormitório, ele partilha o quarto com Mingyu.

Quando era mais novo, ele estudou música clássica tendo mesmo tocado clarinete e outros instrumentos. O seu período de treino na empresa foi de 5 anos, ele até foi membro de outro grupo antes dos Seventeen terem sido formados.

Woozi vê-se como uma pessoa calma, séria e atenta, é o compositor de muitas das músicas do grupo, o que para ele tem algum peso, pois não quer decepcionar os seus membros e os fãs. No entanto, ele trabalhou com outros artistas como: Ailee, Kanto, entre outros. Talvez uma das músicas mais conhecidas dele que não é dos Seventeen será “Downpour” das I.O.I., a música de despedida do grupo.

S. Coups uma vez disse que sentia pena de Woozi, pois acredita que Woozi tem mais capacidades de liderança do que ele. Na sua opinião é Woozi que faz com que o grupo funcione.

Os seus modelos são Chris Bown e Park Jin Young. Ele participou em alguns MVs como “Venus” de Hello Venus, “Face” dos NU’EST e “My Copycat” das Orange Caramel.


DK (Lee Seokmin)

DK | ©Pledis Entertainment

DK é outro dos principais vocalistas do grupo, nasceu a 18 de Fevereiro de 1997 em Suji-gu, na Coreia do Sul. No dormitório, ele tem o seu próprio quarto.

O vocalista foi um trainee durante 2 anos e 7 meses, embora quando começou o seu treino ele tinha algum receio porque não conhecia ninguém, mas acabou por fazer muitos amigos depressa.

DK partilha o aniversário com outro membro do grupo, Vernon. Só os anos é que são diferentes. Alguns dos membros escolheram-no como o membro mais engraçado do grupo, porque ele gosta de fazer as pessoas sorrir.

Os seus grandes modelos são Yoon Dohyun e Moon Myungjin.

O músico andou na mesma escola que Jaehyun dos NCT, no entanto não tinha a coragem de falar com ele porque ele era demasiado bonito. Contudo, isso passou e os dois são amigos atualmente. DK também foi colega de escola de Yuju das GFriend. O artista agora faz parte do grupo de chat dos 97 (ídolos que nasceram em 1997) que, para além dele, inclui: Bambam e Yugyeom dos GOT7, Jungkook dos BTS, Jaehyun dos NCT, Cha Eunwoo dos Astro e também inclui The 8 e Mingyu.

DK foi escolhido para participar no musical “Excalibur”, onde vai interpretar o Rei Artur. A peça entrou em cena este mês e vai durar até Agosto.


Mingyu (Kim Mingyu)

Mingyu | ©Pledis Entertainment

Mingyu é um dos rappers do grupo, ele nasceu a 6 de Abril de 1997 em Anyang-si, Coreia do Sul. No dormitório, ele partilha um quarto com Woozi.

O seu período de treino foi de 4 anos. Os outros membros o consideram como o membro que consegue fazer tudo, ele cozinha, limpa e repara coisas que se partam no dormitório, e é ele que muda as lâmpadas, pois ele é o membro mais alto do grupo.

Ele participou nos MVs “Face” dos NU’EST e “Venus” das Hello Venus.

Mingyu faz parte do grupo dos 97, ídolos que nasceram em 1997, de quem ele é bastante próximo.


The8 (Xu Minghao)

The8 | ©Pledis Entertainment

The8 é um dos dançarinos e rappers do grupo, ele nasceu a 7 de Novembro de 1997 em Anshan, na China. No dormitório, ele tem o seu próprio quarto.

O rapper praticou b-boying na China durante 6 anos e continua a fazê-lo nas coreografias do grupo. O seu período de treino foi de 1 ano e 5 meses.

Para além de dançar, ele praticou artes marciais desde que era criança, em particular wushu chinês, tendo ganho alguns prémios.

The8 é próximo de outros ídolos chineses com Yanan dos Pentagon e Winwin dos NCT. Para ele, Seventeen não é um trabalho, mas uma família pois ele deixou aqueles que ama no seu país de origem.

Ele participa no programa chinês “The Collaboration” com Jun e Samuel, e também foi escolhido como o mentor de dança na segunda temporada de “Idol Producer”, a versão chinesa de “Produce 101”.


Seungkwan (Boo Seung Kwan)

Seungkwan | ©Pledis Entertainment

Seungkwan é o principal vocalista do grupo, ele nasceu a 16 de Janeiro de 1998 em Busan, mas viveu em Jeju desde pequeno. No dormitório, ele, Jun e Dino partilham um quarto.

O seu período de treino foi de 3 anos e 2 meses, embora a JYP Entertainment lhe tenha oferecido um contrato, ele optou por não aceitar e foi para a Pledis.

No grupo, ele é o moodmaker, ou seja se o ambiente está um pouco triste ele muda isso fazendo os membros rirem-se com as suas imitações. Para além disso ele preocupa-se com os seus colegas.

Seungkwan participa em dois programas de televisão: o primeiro é “Unexpected Q” com Eun Jiwon dos Sechskies e Yoo Seyoon; o outro é “Prison Life of Fools” com JB dos GOT7 e Yena das IZ*ONE.


Vernon (Hansol Vernon Chwe)

Vernon | ©Pledis Entertainment

Vernon é um dos rappers do grupo, ele nasceu a 18 de Fevereiro de 1998 em Nova Iorque, E.U.A., o que faz dele coreano-americano. No dormitório, ele partilha o quarto com Hoshi.

Embora tenha nascido nos Estados Unidos, Vernon mudou-se para a Coreia do Sul quando era uma criança, tornando-se num trainee em 2012.

Algumas pessoas acreditam que ele é parecido com o ator Leonardo DiCaprio, quando o ator era mais novo. Vernon é um grande fã de Harry Potter e Star Wars, até comprou um robô BB-8 no Japão.

Ele participou em alguns MVs de outros artistas como “Falling” dos Man of K, “Venus” das Hello Venus e “My Copycat” das Orange Caramel, e também colaborou com o grupo M.O.L.A. (Make Our Lives Awesome), que tinha como membros ele, Jimin das 15&, Luizy dos UNIQ e Nathan, com a música “Chillin”.

Vernon é próximo de Kino dos Pentagon. O músico participou na 4ª temporada do programa “Show Me The Money” mas foi eliminado na 3ª ronda, e participa no programa de televisão “Tutor” com outros ídolos como Hongseok dos Pentagon, Luda das WJSN, etc. Neste programa ele é o tutor de inglês.


Dino (Lee Chan)

Dino | ©Pledis Entertainment

Dino é um dos principais dançarinos e o mais novo elemento do grupo, ele nasceu a 11 de Fevereiro de 1999 em Iksan-si, na Coreia do Sul. No dormitório ele partilha o quarto com Jun e Seungkwan.

Ele foi um trainee durante 3 anos. Os seus pais são ambos dançarinos, o pai abriu uma aula de dança e foi ele que o ensinou a dançar.

Os seus grandes modelos são Michael Jackson e Gaeko dos Dynamic Duo. O dançarino participou no MV “Copycat” das Orange Caramel, e é amigo de Yeri das Red Velvet.

Já és fã dos Seventeen? Tens alguma música favorita?

[tps_footer]

Lê Também:   11 músicas k-pop baseadas em cores

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *