©‎Les Films Pelléas

Sibyl | Triângulo amoroso com Virginie Efira

“Sibyl” chega agora aos cinemas nacionais. Esta é a nova comédia dramática onde Virginie Efira é a protagonista de um triângulo amoroso. 

Sibyl (Virginie Efira) é uma psicanalista que decide largar a maioria dos seus pacientes quando é tomada pelo desejo de escrever um novo livro e dedicar-se ao seu namorado Gabriel (Niels Schneider). A protagonista acaba por encontrar inspiração em Margot (Adèle Exarchopoulos), uma jovem atriz que lhe suplica que a receba.

Lê Também:
LEFFEST | Os vencedores ao longo dos anos

Em pleno período de filmagens, Margot engravidou do actor principal (Gaspard Ulliel) que mantém uma relação com a realizadora do filme (Sandra Hüller), criando aqui alguma tensão e um triângulo amoroso. Enquanto Margot vai contando a Sibyl o seu dilema passional, esta fica fascinada, acabando por gravar secretamente as sessões. A narrativa da paciente alimenta-lhe a ideia para o livro, mergulhando-a ao mesmo tempo no turbilhão do seu passado.

A vida de Margot é tão interessante que Sibyl decide secretamente usar os seus relatos como inspiração para uma obra de ficção. Logo, o filme de Margot e o livro de Sibyl misturam-se perigosamente, confundindo-se com o passado e o presente das mulheres. E quando Margot lhe pede que vá ter com ela a Stromboli para acompanhar o fim das filmagens, a narrativa assume uma velocidade verdadeiramente vertiginosa.

“Sibyl”, da realizadora francesa Justine Triet (“Na Cama Com Victoria”), fez parte da Selecção Oficial de Cannes em 2019 e será apresentado no sábado, 23 de Novembro, no âmbito do LEFFEST com a presença da actriz Virginie Efira (prémio Magritte de melhor actriz e nomeada para um César com o filme “Victoria” e do actor Niels Schneider (vencedor do prémio Actor Revelação em Cannes em 2011; e de um César de Melhor Actor Promissor em 2017, pela sua participação em “Diamant Noir”).

A estreia nos cinemas nacionais está marcada para 28 de Novembro.

TRAILER | SIBYL COM VIRGINIE EFIRA

Vais perder esta estreia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *