Fontaines D.C. (fotografia de Polocho)

Skinty Fia é o terceiro single do novo álbum de Fontaines D.C.

A banda irlandesa continua a desvendar o seu novo álbum e revelaram enfim a faixa-título, Skinty Fia.

Com datas de digressão anunciadas, algumas salas esgotadas e uma boa receção da crítica dos singles mais recentes, “Jackie Down The Line” e “I Love You“, os Fontaines D.C. continuam a tarefa de descortinar o álbum que anunciaram para o fim de abril, via Partisan Records.

Grian Chatten explicou à Rolling Stone que a origem do nome da faixa é um ditado irlandês aprendido da tia do baterista Tom Coll: “Ela era uma pessoa que falava exclusivamente irlandês. […] Costumava usar esta expressão mais como um coloquialismo. Traduz-se por “a condenação do veado”. Não sei, soa a mutação e condenação e inevitabilidade e todas estas coisas que eu sentia que eram incongruentes com a minha ideia de “irishness” no estrangeiro.”  Acrescentou que este era o tipo de temas que gostava de explorar no álbum. “A canção em si é só sobre uma relação condenada e paranóica com influências do álcool, das drogas… Tenho a certeza que, de algum modo, é assim que eu me sinto estando aqui, que há este destino a zumbir na minha cabeça e eu não sei porquê.”

Lê Também:
Fontaines DC estreiam-se em Portugal no Nos Alive

A faixa é quase um murmúrio, ou um resmungo, em sintonia com a estética do vídeo que acompanha a partilha do single, de novo do realizador Hugh Mulhern, em que Chatten deambula pelo ambiente surrealista de uma festa, e nós somos engolidos pelos seus pensamentos alienados daquele mundo: «She says “I don’t agree with nothing”, I say “Neither do I”, go to sleep».

“Skinty Fia” é mais um single partilhado do álbum que aí vem, para o qual já há datas de digressão durante os próximos meses. Para já, a única paragem confirmada em Portugal será dia 6 de julho, no festival NOS Alive.

FONTAINES DC | SKINTY FIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.