Foto de Jéssica Rodrigues © MHD

Sol da Caparica 2022 | A energia incrível de Profjam

Profjam pôs o público “À vontade” com um concerto memorável. Trouxe vários nomes sonantes do Hip-Hop português ao palco do Sol da Caparica 2022.

Após o final do concerto de Cuca Roseta, o palco foi alterado por completo, onde estavam os músicos da fadista, deu lugar a uma plataforma branca em escada. Ao fundo, no lado esquerdo, estava uma mesa de mistura, que seria para o responsável passar o som no concerto de Profjam. Com diversos êxitos, e a reputação de uma energia incrível, o público estava com grandes expectativas para o concerto. Mas se as expectativas estavam altas, Profjam assegurou-se de elevar, muito mais, a fasquia.

Lê Também:
Sol da Caparica 2022 | Todos os transportes para lá chegares

Vindo do topo da plataforma, Profjam começou o concerto na velocidade máxima, sempre de um lado para outro do placo, a correr e a saltar. Uma energia que é rara de se ver, e talvez assemelhe-se, à energia transmitida por Post Malone no Rock in Rio Lisboa 2022. Se todos os concertos tivessem esta energia tornavam-se banais, mas como isso não acontece, o concerto do Profjam tinha tudo para ser um dos melhores do Sol da Caparica 2022. Aliado aos seus movimentos hiper-ativos, o músico recorreu, com bastante frequência ao uso de pirotecnia e das máquinas de fumo. Mas neste caso, a energia pedia a emoção que as chamas transmitiam. O público estava ao rubro, que fazia estremecer o chão.

Sol da Caparica 2022
Foto de David Passos © MHD

No meio de tudo, houve tempo para surpresas que agradaram imenso o público, sobretudo quem segue atentamente o hip-hop português. Nesse sentido, no decorrer do concerto, Benji Price, Lhast e Mike el Nite (que estava na mesa de mistura), juntaram-se ao Profjam para cantarem as músicas que têm juntos. Com Benji Price, Profjam quis continuar a lixar o sistema, alusivo ao “SYSTEM”, que tem com Benji Price. Desse modo, cantaram “Tribunal” e “Sistema”. Depois foi a vez de Lhast, e ambos cantaram “Tou Bem”. Mike el Nite só pegou no microfone nos últimos instantes do concerto. Ficou a faltar Lon3r Johny na música “DAMN/SKY”, e Fínix MG, em “À Vontade“.

Sol da Caparica 2022
Foto de David Passos © MHD

Durante o concerto também houve momentos de interação, com destque para a descida de Profjam para junto do público, que acabou por dar um banho a um dos fãs da linha da frente. Algo que deixou o público ao rubro. Além disso, Profjam relembrava constantemente o público para fazer o bem pelos outros, e pedir o bem pelos outros, sobretudo durante a música “À Vontade”. Neste momento, o músico agradeceu aos pais dos festivaleiros, por se unirem e porem ali as pessoas que componham o público. Além desta música, Profjam cantou “Água de Coco“, “Pacotes de Mortalhas”, “Xamã”, “Malibu”, entre outras.

Infelizmente, o concerto tinha de terminar, mas antes o público apelou a mais uma música, um desejo que foi concretizado por Profjam e Mike el Nite. Assim, a dupla voltou ao palco para fechar, provavelmente, o melhor concerto do terceiro dia do Sol da Caparica 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.