© Tequila Works / Riot Games

Song of Nunu: A League of Legends Story, a Crítica | O jogo perfeito para os fãs do famoso MOBA

Chegou o jogo para todos os fãs de “LoL”, “Song of Nunu: A League of Legends Story”. Será que cativa até quem não é fã?

Lançado em 2009, “League of Legends” tornou-se num dos maiores jogos do mundo, com uma enorme legião de fãs e jogadores. Este MOBA (multiplaye online battle arena) foi desenvolvido e publicado pela Riot Games, que por sua vez inspirou-se numa modificação de “Warcraft III”, intitulada “Defense of the Ancients”.

Lê Também:   Apple TV+ quer mais conteúdo sobre a Segunda Guerra Mundial depois de Masters of the Air

O jogo é totalmente gratuito, mas existe uma enorme vertente de personalização de personagens. Se quiserem dar um toque aos vossos campeões favoritos, já é preciso carregar a nossa conta com dinheiro para comprarmos o que quisermos. O sucesso do jogo tem continuado a aumentar, sobretudo depois da chegada da série animada de “League of Legends”, “Arcane”, disponível na Netflix. A série segue duas personagens bastante acarinhadas, as irmãs Vi e Jinx. Inclusive, “Arcane” venceu quatro Emmys, entre os quais de Melhor Série Animada.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes a série da Netflix teve uma classificação perfeita com 100%. Judy Berman, da TIME Magazine, escreve, “o que realmente eleva a sólida narrativa da série é a sua animação transcendente. Os rostos das personagens registam todas as emoções”.

Lê Também:   Adele atendeu e está de regresso à Europa oito anos depois (já há datas)

Agora os fãs de “League of Legends” têm outra adaptação para ver e, neste caso, experimentar. Também no mundo dos videojogos, chega “Song of Nunu: A League of Legends Story”, disponível na PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, PC (Steam e Epic Game Store), Xbox One e Xbox Series X|S. Desenvolvido pela Tequila Works, seguimos o jovem Nunu que procura a sua mãe com ajuda do yeti Willump. Dentro de “League of Legends” formulam uma magnífica dupla que se tornou numa das mais acarinhadas. Ideal para jogar em Jungle e/ou Middle, Nunu e Willump destacam-se pela os seus ataques corpo-a-corpo. O interesse entre os fãs é tão notório que agora vamos ter uma história exclusiva da dupla. 




A NOVA HISTÓRIA

song of nunu league of legends review analise critica playstation 5 xbox
© Tequila Works / Riot Games

Em “Song of Nunu: A League of Legends Story” seguimos a dupla pelas regiões inexploradas de Freljord, uma região gélida. Nunu procura a sua mãe, mas pelo meio descobre os segredos e as magias desta região congelada. O primeiro sinal que estamos perante um belo jogo são os gráficos. Com os traços animados bem executados ficamos deslumbrados pelas paisagens geladas de Freljord, mas também pela forma como as personagens principais e até os NPC’s estão feitos.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 5 a 11 de Fevereiro

A Tequila Works trabalhou na perfeição as animações e detalhes das personagens ao dar um grande toque de nitidez que por vezes peca nas animações. Aliado aos gráficos está a jogabilidade. Está longe de ser semelhante ao que vemos em “League of Legends”. Entramos numa narrativa imersiva onde a química entre a dupla é um dos destaques do jogo. Saltar, atacar, atirar bolas de neve e abraçar Willump é basicamente tudo o que precisamos de saber, pelo menos para o início do jogo.

Lê Também:   Este belo filme de ficção científica com Tom Cruise e Morgan Freeman já está disponível na Prime Video

Rapidamente aprendemos as combinações e percebemos a suavidade da jogabilidade que por vezes parece um autêntico filme animado. Um aspeto bastante divertido de “Song of Nunu: A League of Legends Story” são as lutas de bolas de neve entre Nunu e Willump. Com aquela rivalidade saudável que hoje é difícil de encontrar, entramos numa “feroz” batalha para o grande campeão da neve. Divertido e corta alguns momentos mais monótonos da história.




IDEAL PARA TODOS OS JOGADORES

© Tequila Works / Riot Games

Da mesma forma forja-se um laço inquebrável entre as duas personagens que juntos, como se costuma dizer, fazem a festa, divertem-se e, sobretudo, salvam-se mutuamente na busca pela mãe de Nunu. Em certos momentos, pelo tipo de história e até pela jogabilidade (apesar das suas grandes diferenças), faz lembrar “Brothers: A Tale of Two Sons”, que segue dois irmãos numa terra encantada (e menos gelada) em busca de uma cura para o pai que está a morrer.

Lê Também:   Estes são os Vencedores dos Grammy Awards 2024 (há surpresas e recordes inéditos)

Também com uma vertente familiar, “Song of Nunu: A League of Legends Story” tem tudo para cativar até quem não é fã do MOBA. Mas claro, os fãs de “LoL” dificilmente irão conseguir resistir a “Song of Nunu: A League of Legends Story”. Além desta icónica dupla, vamos também conhecer Braum, Ornn, Volibear e Lissandra, outros grandes campeões do jogo.

“Song of Nunu: A League of Legends Story” é uma bela adaptação criada pela Tequila Works que conseguiu agradar os fãs de “LoL”, mas impressiona também quem não é adepto deste MOBA. Um jogo a ter debaixo de olho, sobretudo na PlayStation 5.

TRAILER | SONG OF NUNU: A LEAGUE OF LEGENDS STORY ENCANTA QUALQUER UM

Qual é o campeão que devia ter o seu próprio jogo?

  • JOGABILIDADE - 80
  • ENREDO - 85
  • SOM - 70
  • GRÁFICOS - 80
79

Conclusão:

“Song of Nunu: A League of Legends Story” é uma bela adaptação criada pela Tequila Works que conseguiu agradar os fãs de “LoL” mas impressiona também quem não é adepto deste MOBA. Um jogo a ter debaixo de olho, sobretudo na PlayStation 5.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply