Spencer | © Cinemundo

Spencer | Princesa Diana e outros nomes de realeza no cinema 

“Spencer” avizinha-se como um dos grandes filmes da temporada mas não é por certo o primeiro filme sobre a realeza nos cinemas. Quantos conheces?

Com o êxito de “The Crown” a chamar ainda mais a atenção para a família real inglesa, e depois de um casamento mediático que juntou Hollywood e Buckingham, a vida da Princesa Diana volta a estar na ribalta. Desta vez com o filme de Pablo Larraín, “Spencer“, os fãs do cinema voltam a entrar no mundo das biopics reais.

De um passado mais recente contam-se inúmeras adaptações de vidas da realeza para os grandes ecrãs, começando em princesas mas não esquecendo rainhas também. Vem connosco conhecer alguns dos títulos mais marcantes dos últimos anos.

1 de 10

SISSI (1955)

Spencer Filmes Realeza
Sissi (1955) © Erma-Film

Francisco José deve casar-se e, embora a mãe já tenha pensado em Helena, uma jovem princesa da Baviera, o imperador apaixona-se perdidamente por Isabel (Sissi), uma jovem espontânea e pouco convencional que detesta o rígido protocolo do Tribunal dos Habsburgo. Embora a sua decisão de se casar com ela não tenha a aprovação de sua mãe, o casamento será realizado.

“Sissi” foi protagonizado por Romy Schneider, e foi apenas o primeiro filme de uma trilogia sobre a jovem princesa. É um dos filmes da realeza com maior conexão a Portugal – a Imperatriz da Aústria, Isabel da Baviera, chegou a passar uma temporada na Madeira para ajudar a curar a tuberculose.

1 de 10

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2567 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.