Cr. Tamara Arranz | © NETFLIX 2021

Netflix em Setembro | La Casa de Papel e outros regressos

Setembro é um dos meses, se não O mês, mais aguardado da Netflix! Pois, significa o regresso de “La Casa de Papel” e também de “Sex Education.” Conhece as principais estreias do mês!

Por onde começar? Opções de certo não te irão faltar na Netflix este mês! Em primeiro lugar, vamos voltar a ouvir (com alguma frequência certamente) “Oh bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao”, pois a primeira parte da derradeira temporada de “La Casa de Papel” chega finalmente à plataforma de streaming. Mas as boas notícias não se limitam ao ‘atraco’ mais famoso do planeta.

Lê Também:
Netflix | As estreias de filmes até final de 2021

Também Otis estará de volta para a terceira temporada de “Sex Education“, na qual já estará aberto ao sexo casual, ao mesmo tempo que terá de lidar com a mãe grávida. Vamos igualmente ter direito a uma despedida agridoce a Lúcifer, com a estreia da sua última temporada (agora supostamente a sério). Outro grande destaque de setembro é, sem dúvida, a chegada de “Midnight Mass” de Mike Flanagan, que contará com caras familiares da antologia “The Haunting“. Percorre a nossa galeria e descobre todas as novidades de setembro:

CLICKBAIT – TEMPORADA 1

clickbait netflix

Estreia: já disponível

A série que tem andado no top 10 da plataforma em Portugal, e cuja estreia passou um tanto ao pouco despercebida (porque a própria Netflix não tinha confirmado a data), é protagonizada por Adrian Grenier, que muitos se lembraram da série “Entourage.” Grenier dá vida a Nick Brewer, um dedicado pai, marido e irmão, que certo dia desaparece súbita e misteriosamente. É então que aparece um vídeo na internet, em que Nick, violentamente espancado, segura um cartão em que diz que abusa de mulheres e que, aos 5 milhões de visualizações, irá morrer. Será uma ameaça… ou uma confissão? Ou ambas? Enquanto a irmã (Zoe Kazan) e esposa (Betty Gabriel) tentam a todo o custo encontrá-lo e salvá-lo, as duas descobrem um lado de Nick que desconheciam.

Lê Também:
30 thrillers baseados em factos reais

“Clickbait” é uma minissérie de oito episódios contada através de pontos de vista alternados que promete ser um binge-watching ideal para os amantes de adrenalina, uma vez que explora as formas como os nossos impulsos mais perigosos e descontrolados são alimentados na era das redes sociais, revelando as fraturas cada vez mais evidentes entre as nossas facetas reais e virtuais.




PONTO DE VIRAGEM: O 11 DE SETEMBRO E A GUERRA CONTRA O TERRORISMO – TEMPORADA 1

netflix 9/11
©NETFLIX 2021

Estreia: 1 de setembro

A história moderna pode ser dividida em duas épocas: antes do 11 de setembro e após o 11 de setembro. Este mês a Netflix apresenta “Ponto de Viragem: O 11 de Setembro e a Guerra Contra o Terrorismo”, uma série documental de cinco partes do realizador Brian Knappenberger (“Ninguém Fala: O Julgamento de uma Imprensa Livre”).

A mesma é uma crónica coesa dos ataques do 11 de setembro aos EUA, com perspetivas esclarecedoras e histórias pessoais sobre como os eventos desse dia mudaram o rumo de uma nação. Desde a invasão soviética do Afeganistão, em 1979, ao inacreditável colapso do país de volta às mãos dos talibãs, meras semanas antes do vigésimo aniversário dos ataques, a história continua a ser escrita.




LA CASA DE PAPEL – TEMPORADA 5: PARTE I

La casa de Papel Parte 5
Cr. Tamara Arranz/NETFLIX © 2020

Estreia: 3 de setembro

O fim de “La Casa de Papel” está cada vez mais perto. Um dos maiores sucessos da Netflix e uma das séries de língua estrangeira com maior êxito chega ao fim este ano. O caos continua instalado, tanto dentro, como fora do Banco da Espanha. O Professor (Álvaro Morte) foi apanhado de surpresa por Sierra (Najwa Nimri) no seu esconderijo. Lisboa está, por agora, a salvo, tendo reunindo-se com a pandilha dentro do banco. Contudo, a guerra começou e o grupo terá de ser forte se quiser sobreviver, desta vez sem um plano…




CONTAGEM DECRESCENTE: TURISMO ESPACIAL – TEMPORADA 1

netflix
Cr. John Kraus | ©NETFLIX

Estreia: 6 de setembro

Em setembro, quatro civis serão lançados no espaço num voo que irá durar três dias e percorrerá a órbita terrestre a uma altitude superior à da Estação Espacial Internacional (ISS). A missão da SpaceX Dragon, denominada Inspiration4, é a mais ambiciosa até à data e entrará para a história como a primeira missão a enviar para órbita uma tripulação totalmente composta por civis.”




ON THE VERGE – TEMPORADA 1

netflix on the verge
©NETFLIX 2021

Estreia: 7 de setembro

Julie Delpy (“2 Dias em Paris”; “Antes do Amanhecer“) chega à Netflix com “On the Verge”, uma comédia da sua autoria cuja história decorre no mundo louco de Los Angeles, em que seguimos quatro mulheres a entrarem na segunda metade das suas vidas… talvez seja mesmo no último terço.




INTO THE NIGHT – TEMPORADA 2

into the night
© NETFLIX 2021

Estreia: 8 de setembro

Os passageiros do voo 21 encontraram refúgio do sol no final da temporada 1, abrigando-se num velho abrigo subterrâneo soviético na Bulgária. Infelizmente, mal chegam a descansar antes de um acidente lhes estragar parte dos mantimentos. Forçados a regressar à superfície, vão ter de viajar até à Noruega para obter sementes e tentar assegurar a sua sobrevivência. Mas o grupo não é o único a ter essa ideia… Em nome do bem comum, o grupo terá de se separar, fazer-se amigo dos militares que os acolhem e fazer sacrifícios numa corrida contra o tempo.”




LUCIFER – TEMPORADA 6

lucifer netflix
©Netflix

Estreia: 10 de setembro

Lucifer chegou ao fim, e desta vez é a sério! O diabo tornou-se Deus… ou esteve lá perto. Porque é que ele está hesitante? Enquanto o mundo começa a viver sem um Deus, o que será que ele vai fazer? Vamos fazer uma despedida agridoce a Lúcifer, Chloe, Amenadiel, Maze, Linda, Ella e Dan. Estás preparado(a)?




SQUID GAME – TEMPORADA 1

squid game
Cr. YOUNGKYU PARK | ©NETFLIX 2021

Estreia: 16 de setembro

Após receberem um misterioso convite, 456 pessoas de vários contextos sociais, em risco e a precisarem desesperadamente de dinheiro são fechadas num local secreto para competir em jogos pela hipótese de ganhar 45,6 mil milhões de wons. Cada ronda consiste num jogo infantil tradicional da Coreia, como o Macaquinho do Chinês, mas as consequências da derrota são letais. Quem acabará por vencer? E qual é o verdadeiro propósito por detrás do jogo?




SEX EDUCATION – TEMPORADA 3

sex education t3
©NETFLIX 2021

Estreia: 17 de setembro

Já passou praticamente um ano e meio desde que vimos “Sex Education” pela última vez. E… sentimos falta das aulas! Esta nova temporada arranca com três pontos: Otis já é sexualmente ativo, a relação entre Eric e Adam é oficial e Jean está grávida. Paralelamente, o liceu tem uma nova diretora, Hope, que também dá nome ao primeiro episódio e que irá tentar reconverter a escola no pilar de excelência que outrora foi. Por sua vez, Aimee descobre o feminismo, Jackson apaixona-se e uma estranha mensagem de áudio vem ao de cima. Vamos ver como tudo se irá desenrolar.




CHICAGO PARTY AUNT – TEMPORADA 1

chicago party aunt
© NETFLIX 2021

Estreia: 17 de setembro

“Chicago Party Aunt” é uma comédia de animação que acompanha Diane Dunbrowski, também conhecida por “Tia Foliona de Chicago”, enquanto esta faz jus ao seu lema “quando a vida nos dá limões, fazemos limonada com álcool”. Lauren Ash (“Superstore”) e Rory O’Malley (“The Book of Mormon”) lideram o elenco vocal.




DEAR WHITE PEOPLE – TEMPORADA 4

dear white people t4
Cr. Lara Solanki | NETFLIX © 2021

Estreia: 22 de setembro

No último ano em Winchester, com um futuro pós-pandémico já ao virar da esquina, as personagens do 4.º Volume de “Dear White People” recordam o ano mais formativo (e dramático) das suas vidas. Num evento musical simultaneamente afro-futurístico e inspirado nos anos 90, a quarta parte da série promete ser uma experiência de despedida imperdível com uma promessa afinada: às vezes, a única forma de seguir em frente é voltar atrás.




JAGUAR – TEMPORADA 1

jaguar
Cr. Manuel Fernández-Valdés | NETFLIX © 2020

Estreia: 22 de setembro

Mais uma nova aposta espanhola, “Jaguar” vem dos criadores de “As Telefonistas” e “Fariña” (ambos disponíveis na Netflix) e desenrola-se na Espanha dos anos 60, onde se encontram centenas de Nazis que procuraram refúgio após a Segunda Guerra Mundial. Isabel Garrido, uma jovem espanhola que conseguiu sobreviver ao campo de concentração de Mauthausen, está à procura de Bachmann, conhecido por ser o homem mais perigoso da Europa. Durante o seu percurso, descobre que não está sozinha e junta-se a um grupo de agentes em busca de justiça.




MONSTROS INTERIORES: AS 24 CARAS DE BILLY MILLIGAN – TEMPORADA 1

Monstros Interiores
© NETFLIX 2021

Estreia: 22 de setembro

A plataforma de streaming continua a apostar em documentários sobre mentes perturbadas e este mês chega-nos “Monstros Interiores: As 24 Caras de Billy Milligan”, uma minissérie realizada por Olivier Megaton (“Taken — A Vingança”).

Em 1977, um violador em série atacou a Universidade do Ohio. As provas eram categóricas e conduziram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e cadastro. No entanto, ao ser preso, Billy não tinha qualquer memória dos ataques, e os seus trejeitos pareciam mudar de um instante para o outro. Um grupo de psiquiatras diagnosticou-o com perturbação de personalidade múltipla (hoje conhecida como perturbação de identidade dissociativa), acabando por identificar 24 personalidades distintas na mente dele. Neste caso que cativou toda uma nação, a referida análise levou a uma estratégia de defesa então inédita, e Billy foi considerado inocente em virtude da sua insanidade. As suas provações, contudo, tinham apenas começado.”




BLOOD & WATER – TEMPORADA 1

blood and water
Cr. Jonathan Ferreira | ©NETFLIX 2021

Estreia: 24 de setembro

“Blood & Water” leva-nos até à Escola Parkhurst, o prestigiado colégio para estudantes de classe alta e alunos com elevadas perspetivas académicas, onde iremos acompanhar Puleng Khumalo, uma estudante de 16 anos que engendrou a sua transferência para aquela instituição para investigar o caso abandonado do rapto da sua irmã mais velha, que foi levada à nascença 17 anos antes.




MIDNIGHT MASS (MISSA DA MEIA-NOITE) – TEMPORADA 1

Midnight Mass
EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2021

Estreia: 24 de setembro

De Mike Flanagan, autor da antologia “The Haunting”, “Missa da Meia-Noite” conta a história de uma pequena e isolada comunidade insular cujas divisões internas se intensificam após o regresso de um jovem (Zach Gilford) caído em desgraça e a chegada de um carismático padre (Hamish Linklater). A presença do padre Paul na Ilha de Crockett coincide com acontecimentos inexplicáveis e aparentemente milagrosos, criando um fervor religioso renovado que se apodera da comunidade. Mas qual será o preço a pagar por estes milagres?




O HOMEM DAS CASTANHAS – TEMPORADA 1

o homem da castanha
Cr. Tine Harden | © NETFLIX 2021

Estreia: 29 de setembro

Do criador de “The Killing: Crónica de um Assassinato”, chega-nos “O Homem das Castanhas”, um thriller psicológico dinamarquês com ênfase nas personagens e baseado no género noir nórdico. A série é a adaptação do romance de estreia do argumentista premiado Søren Sveistrup, que foi traduzido para 28 idiomas e publicado em 50 países.

 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1006 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.