Star Wars: O Despertar da Força bate recordes

 

Star Wars: O Despertar da Força continua a ser o filme mais comentado do ano, desta vez com recordes nas bilheteiras dos Estados Unidos, no Canadá e em Portugal. 

Não seria por menos o sucesso de Star Wars: O Despertar da Força após todas as estratégias de marketing decorridas desde o início do ano. O filme dirigido por J.J. Abrams que substituiu George Lucas manteve o desejado pela Disney e  atingiu aproximadamente os 238 milhões de dólares no fim de semana de estreia, batendo os 208,8 dólares anteriores alcançados por Mundo Jurássico, em junho. O recorde é também a maior abertura de dezembro longe dos 84,6 dólares de O Hobbit: Uma Viagem Inesperada.

Só na noite de estreia Star Wars: The Force Awakens foi um sucesso, com recordes da ordem dos 57 milhões de dólares nos EUA e no Canadá, substituindo os 43,5 de Harry Potter: Os Talismãs da Morte – Parte 2 com 43,5 milhões.

Star Wars: O Despertar da Força
Captain Phasma é uma das novas personagens

Lê ainda: Star Wars: O Despertar da Força, Primeiras Impressões

Até agora o episódio VII já alcançou 517 milhões de dólares a nível mundial (com exceção da China, cuja estreia está apenas marcada para janeiro), também inferior ao conseguido por Mundo Jurássico com 524,9 milhões de dólares. Na Europa, em países como o Reino Unido, a Alemanha, a França, a Noruega ou a Suécia Star Wars: O Despertar da Força está ser um fenómeno.

Também Portugal não fica indiferente, alcançando o primeiro lugar logo no dia de estreia, com quota de mercado de 71% – cerca de 39 000 pessoas assistiram ao filme com uma receita superior a 241.000 euros, na passada quinta-feira. Com o êxito provado, Star Wars: O Despertar da Força tornou-se em Portugal, na maior abertura de um filme de imagem real da Disney, na maior abertura de sempre de um filme da Disney (fora da época de férias) e na maior abertura de 2015 (fora da época de férias).

Star Wars: O Despertar da Força é um filme recheado de novas personagens e com um elenco de luxo Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Max Von Sydow. A estreia do capítulo VIII está marcada para 2017, mas entretanto ainda muito vamos ouvir falar neste Despertar.

Consulta Também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2015

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *